em

Padre celebra 40 anos de dedicação à vida religiosa em Ponta Grossa

O último domingo (5) foi de comemoração para o padre Wilton Moraes. São 62 anos de vida e 40 dedicados à vida religiosa, principalmente, no trabalho realizado para a recuperação dos dependentes químicos em Ponta Grossa e região. Fundador da Copiosa Redenção e dos Servos da Misericórdia, o religioso tem uma trajetória bastante ampla de ajuda aos fiéis e toda a comunidade que enfrenta problemas e diversas dificuldades.

Para comemorar os anos de trabalho, uma celebração e um almoço foi realizado na chácara da Copiosa Redenção, no distrito de Uvaia e contou com a presença de pessoas da comunidade, amigos pessoais do padre, do bispo Dom Sérgio Arthur Braschi e demais religiosos.

Em entrevista ao DC, o padre Wilton comentou um pouco sobre a sua trajetória na cidade. “Grande parte do nosso trabalho foi dedicado na recuperação dos dependentes químicos e trabalho com a comunidade nas diversas esferas, principalmente, dos dependentes químicos. A medida que fomos caminhando, fundamos a comunidade terapêutica em que os nossos irmãos religiosos seguem com a continuidade desses atendimentos aos jovens e moças que são dependentes químicas”, comentou.

O padre ressalta ainda a dificuldade enfrentada pelas famílias no tempo em que o estresse pelo trabalho tem tomado conta de muitas pessoas. “É um mundo em transição, mudanças culturais e complexidade da vida humana. Isso acarreta solidão, depressão e ansiedade. É preciso ter muita esperança de que há algo melhor para um mundo novo e muito melhor”, destacou o religioso.

 

Fabio Matavelli

 

Celebração lembrou os 40 anos de trabalho do padre Wilton em Ponta Grossa

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.