em

Temporal alaga ruas, destelha casas e deixa rastro de destruição

Poucos minutos foram suficientes para o dia virar noite, durante a tarde desta quinta-feira (23), em Ponta Grossa. Um temporal, acompanhado de granizo, deixou um rastro de destruição pela cidade. Ruas ficaram alagadas, casas foram destelhadas, a fiação do poste da rede elétrica se rompeu, no Jardim Carvalho, além de outros problemas registrados em diversos bairros, 2% da cidade está sem energia elétrica.

 

Foto: Fabio Matavelli
Ruas ficam alagadas no centro de PG

 

As equipes do Corpo de Bombeiros trabalham em ritmo acelerado para atender todas as demandas que chegam através do 193. A reportagem do DC acompanha tudo de perto e, em breve, trará mais informações.

Principais estragos

Na Rua Ermelino de Leão, o alto volume da água, impediu a passagem dos veículos, na Rua Padre João Lux um semáforo foi destruído pela tempestade e a Autarquia  Municipal de Transito teve de agir rapidamente para resolver o problema. Boa parte da cidade está sem energia elétrica.

A  Escola Municipal Deputado Djalma de Almeida Cesar, ficou completamente alagada e ao todo 400 alunos foram transferidos, na rua Rua Benjamin Constant os carros foram arrastados pela enxurrada. O arroio Pilão de Pedra transbordou e uma família ficou temporariamente ilhada, Uma ambulância também ficou presa, nas ruas completamente alagadas, os  telefones do corpo de Bombeiros ficaram congestionados, e do SAMU parou de funcionar.


Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.