em

Rapaz confessa participação no roubo à farmácia em PG

Um adolescente de 17 anos confessou ter participado do assalto à uma farmácia de Ponta Grossa, na noite de terça-feira (21), no bairro de Uvaranas. Ele foi apreendido e levado para a 13ª Subdivisão Policial (SDP), juntamente com uma faca e certa quantia em dinheiro, após um confronto entre a Polícia Militar (PM) e outro adolescente, também suspeito de participar do crime e que veio a falecer.

O assalto aconteceu por volta das 20 horas quando denúncias apontaram que a dupla entrou na farmácia, armada de revólver e faca, e anunciou o assalto. Do local foram levados dinheiro e aparelhos celulares. De acordo com a polícia, durante a fuga, na Vila Coronel Cláudio, um dos jovens teria efetuado disparos de arma de fogo para intimidar um dos funcionários do estabelecimento.

 

Fábio Matavelli
Confronto ocorreu na noite de terça-feira (21), momentos depois do assalto à farmácia

 

A PM foi acionada, realizou buscas pela região e encontrou a dupla. Segundo a polícia, durante a abordagem, um dos suspeitos teria sacado um revólver do bolso e apontado em direção aos policiais. A ameaça foi então revidada pelas equipes que acabaram atingindo o adolescente, de 17 anos, com um tiro. Equipes do Siate e Samu foram acionadas, mas o jovem morreu no local. Um segundo adolescente foi apreendido com uma faca e levado para a delegacia.

A delegada Tânia Sviercoski, do setor de Homicídios, ouviu o adolescente ainda na noite de terça. De acordo com ela, o jovem confessou a participação no crime. “Ele admitiu que ajudou no assalto, mas que a ideia de roubar a farmácia foi do outro adolescente que veio à óbito”, disse. O jovem foi encaminhado ao Cense e está à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Crimes

Segundo o delegado responsável pela Delegacia do Adolescente, Flávio Ernesto Gaya Zanin, muitas são as causas que levam os jovens a cometer atos infracionais, entre eles, estão aspectos relacionados à questões familiares.

“O ambiente em que convivemos é totalmente contaminado. A começar pela televisão que coloca o indutor da criminalidade através da sua programação. No entanto, as causas também estão relacionadas a uma estrutura familiar, que não existe, e outras situações que envolvem a cultura de vida, influência nos eventos de âmbito nacional e a irradiação das informações”, comenta.

Ainda de acordo com o delegado, em alguns casos, os jovens que cometem assaltos agem com extrema violência. “Isso se justifica até por uma necessidade de autoafirmação. Porém, não podemos dizer que isso acontece em todas as situações. Mas vemos que o adolescente e o jovem adulto sentem esta necessidade e por isso agem com violência em algumas situações”, ressalta Zanin.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.