em

Jovem vítima de síndrome rara precisa de ajuda para cirurgia

Familiares da ponta-grossense Júlia Cristina Valenga, 11 anos, estão pedindo auxílio para pagar a cirurgia da jovem. Eles têm até o dia 8 de maio para arrecadar R$ 18 mil para cobrir as despesas com cirurgiões que devem operá-la, depois que a menina foi diagnosticada com uma síndrome rara chamada Síndrome de Moyamoya.

 

Fábio Matavelli
Júlia aguarda por cirurgia ao lado do pai Joarês e da mãe Gessieli

 

Após sofrer um AVC em fevereiro, a jovem teve uma reação alérgica a medicamento anticonvulsivo, que prejudicou bastante seu organismo, causando lesões na pele e fragilizando seu sistema imunológico. O diagnóstico só foi feito corretamente em 14 de março, mas até lá Júlia já havia ficado internada em um hospital de Curitiba, por cerca de 20 dias. No mesmo dia, já transferida para o Instituto de Neurologia de Curitiba, ela precisou ser levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde ficou sob observação por outros 17 dias, com ajuda de respirador e alimentada por sonda.

Nesse momento ela está em casa se recuperando com seu pai Joarês e sua mãe Gessieli. A Síndrome de Moyamoya prejudica a circulação sanguínea do cérebro, e aumenta os riscos de AVC. Somente a cirurgia pode amenizar os sintomas e impedir que ocorra um novo AVC.

 

Doações

Quem puder ajudar a família no pagamento das despesas pode fazer um depósito em conta bancária:

 

Banco Bradesco

Agência: 0646

Conta-corrente: 0057150-4

Favorecido: Joares Valenga

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.