em

Policiais retiram grupo de manifestantes que bloqueava Terminal

A Polícia Militar e o Batalhão de Choque retiraram um grupo de manifestantes que estava bloqueando a entrada de ônibus e funcionários da Viação Campos Gerais no Terminal Central, por volta das 14 horas desta sexta-feira (28).

Desde as 13 horas, policiais militares vinham negociando a saída do grupo, já que uma ação judicial movida pela VCG garantiu que houvesse apenas quatro paralisações pontuais ao longo do dia. Uma delas ocorreria até as 12 horas. No entanto, um grupo de manifestantes não obedeceu a esse acordo, e o Sindicato da categoria (Sintropas-PG) deixou, oficialmente, os protestos no início da tarde.

Segundo a PM, diante da recusa de um pequeno grupo que bloqueou a entrada de veículos e funcionários no Terminal, os policiais usaram de força moderada para retirá-los. Três pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia para responder aos crimes de desobediência, resistência e desacato.

Os demais integrantes do grupo continuaram os protestos no Parque Ambiental, ao lado do Terminal, pacificamente. A circulação de ônibus começou a voltar à normalidade por volta das 14h30.

O manifesto integrou uma série de ações ocorridas no País contra a Reforma Trabalhista e da Previdência.

 

Fábio Matavelli
Segundo a PM, foi necessário uso moderado da força para retirar grupo de manifestantes

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.