no

Estudante de Odontologia é baleado em assalto no campus da UEPG

Um jovem foi baleado, no peito, durante tentativa de assalto ocorrida dentro do Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em Uvaranas, por volta das 20 horas desta quarta-feira (24).

De acordo com o relato de testemunhas, dois homens armados abordaram uma pessoa que estava parada no ponto de ônibus, nas proximidades do Observatório Astronômico. Na abordagem, um dos assaltantes sacou e arma e atirou contra o estudante. Equipes do Siate e do Samu foram acionadas para prestar os primeiros socorros.

Devido à gravidade do ferimento, o jovem foi imediatamente encaminhado para o Hospital Regional, diante menos de cinco minutos do local da ocorrências. Segundo os socorristas, o estado de saúde da vítima é considerado grave.

O DC apurou que o alvo do disparo é um estudante estrangeiro de pós-graduação, do curso de Odontologia. O rapaz é peruano, tem 28 anos, e foi identificado como Eric Dario Acuña Navarro.

A assessoria de Comunicação da UEPG informou que a equipe de monitoramento do campus está apurando detalhes da ocorrência e, em breve, deve repassar outros detalhes.

 

Foto: André Szczerepa
Estudante foi levado, em estado grave, para o Hospital Regional de PG

 

 

IMINENTE

Este não é o primeiro caso de assaltos dentro do campus da universidade. Estudantes e pessoas da comunidade já se manifestaram com relação à falta de segurança na instituição, principalmente, no período noturno.

Em abril deste ano, houve uma manifestação para cobrar uma posição das autoridades. Ainda no final daquele mês, a universidade realizou uma conferência para discutir a onda de assaltos no local.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Novo aplicativo facilita busca pelo emprego

Paraná Clube recebe o Galo pelas oitavas da Copa do Brasil