em

Funcionário morre em explosão no Distrito Industrial de PG

Uma explosão ocorrida pouco após as 14 horas desta terça-feira (9), em uma empresa do Distrito Industrial de Ponta Grossa, resultou em uma vítima fatal. Trabalhadores de várias empresas vizinhas ouviram o forte estrondo e saíram para as ruas tentando entender o que havia acontecido.

Os socorristas do Corpo de Bombeiros agiram rapidamente, mas encontraram a vítima já sem vida quando chegaram ao local. A empresa trabalha com processamento e comercialização de madeira, utilizada em estruturas pré-fabricadas, itens de paisagismo e revestimento decorativo. As primeiras informações são de que a explosão ocorreu em um equipamento chamado autoclave, utilizado para o tratamento dessa madeira, e que funciona sob alta pressão.

O impacto da explosão teria arremessado parte da estrutura do equipamento para fora do barracão onde estava instalada, arrebentando a cobertura, e ferindo gravemente um funcionário, que acabou falecendo poucos instantes depois. O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa foi acionado. Ainda não há informações oficiais sobre as causas do acidente.

Fábio Matavelli
Funcionário morre em explosão no Distrito Industrial de PG

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.