em

Polícia de PG esclarece assassinato brutal de homem de 84 anos

A Polícia Militar de Ponta Grossa prendeu, nesta segunda-feira (15), dois suspeitos, de 19 e 24 anos de idade, de envolvimento em um latrocínio ocorrido na cidade de Cacequi (RS). O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (12), em uma chácara da cidade.

A vítima foi um homem de 84 anos, Dárcio Rodrigues Fragoso da Silveira. Segundo os relatos dos dois suspeitos, que admitiram o crime, eles planejaram o roubo de uma caminhonete Hilux, e ficaram observando momento oportuno para invadir a residência. O morador da casa saiu no instante em que os dois entravam na casa, e o rapaz de 24 anos o golpeou na cabeça com uma telha.

O golpe não foi suficiente para deixar o idoso desacordado e, então, um dos dois criminosos fez uso de uma jaqueta para estrangular a vítima até que desfalecesse. O corpo de Dárcio foi localizado somente no dia seguinte. A dupla, então, se apropriou da caminhonete e dirigiu até Ponta Grossa, onde o mais velho já havia morado. A intenção era vender o veículo por R$ 50 mil.

Na manhã dessa segunda-feira, a PM recebeu uma denúncia de que uma caminhonete roubada estaria com um rapaz na região da Santa Tereza, Bairro Oficinas. Os policiais foram até o local e localizaram o carro, sem placas, confirmando pelo chassi que se tratava de roubo em outro estado. Outros telefonemas informaram o paradeiro dos dois suspeitos, que foram presos em outro endereço, no mesmo bairro.

De acordo com o 2º Sargento Marcelo da Cunha, que atendeu ao caso desde a busca pelo veículo, os dois confessaram o crime de roubo, mas nenhum dos dois admitiu a autoria do homicídio do idoso.

Mais informações na edição desta terça-feira do Diário dos Campos

 

Divulgação
Equipe localizou veículo roubado na região do Santa Tereza

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.