em

Guarda Municipal realiza protesto por alteração salarial

Servidores da Guarda Municipal realizaram protesto em frente à Prefeitura de Ponta Grossa na tarde desta quarta-feira (21). De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ), Leovanir Martins, a manifestação teve como objetivo demonstrar o repúdio ao tratamento que os servidores vem recebendo do governo municipal. “Desde 2013 os servidores da Guarda Municipal vem reivindicando alteração da remuneração e a resposta do governo é que não tinha dinheiro para atender a reivindicação da classe. No entanto, no mesmo período foram feitas concessões para outros grupos de trabalhadores”, afirma.

 

Divulgação
Guardas reivindicam elevação de nível ou junção do adicional de capacitação e o salário-base

Conforme informou a assessoria de comunicação da Prefeitura, a Guarda apresentou  duas propostas em reunião na semana passada. Uma das propostas consiste na elevação de nível, que passaria de 8 para 12. Segundo a GM, esse reenquadramento seria pelo fato de os guardas municipais disporem de formação técnica, o que os diferencia do enquadramento atual, destinado a servidores de com formação fundamental. Já a outra proposta abrange a junção do adicional de capacitação e o salário-base. De acordo com a assessoria, a Prefeitura sinalizou favorável à proposta de reenquadramento de nível, desde que os servidores adotem o regime estatutário.
No entanto, este condicionamento foi refutado pela classe. “Além de realizar o protesto, encaminhamos um documento ao secretário Ricardo Linhares [de Administração e Recursos Humanos] em que não concordamos com alteração do regime e, muito menos vincular uma coisa com a outra”, completa o presidente do Sindicato. Atualmente a Guarda Municipal conta com aproximadamente 270 servidores.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.