Vídeos

Alunos de comunicação confortam vidas em ações sociais

Da Redação

14/07/2017 às 17:30 - Atualizado em 14/07/2017 às 17:30

Estudantes de Publicidade e Propaganda da Instituição UniCesumar organizam a ‘Quebrada Solidária’, que são ações sociais para ajudar pessoas carentes da cidade de Ponta Grossa. A iniciativa surgiu por meio de um concurso da Redhook School em que além da criatividade, é avaliado o engajamento da comunidade e continuou pela necessidade de investir em ações sociais.

Em parceria com a UniCesumar, o projeto vai além do desafio e pretende continuar. A primeira ação social ocorreu no dia 11 de julho, às 20h,  e mobilizou a instituição a arrecadar roupas para doar, totalizando 80 kits com calça, camiseta e agasalho, além da entrega de 67 sopas. “Teve um momento, no final da ação, em que as roupas já estavam acabando e um rapaz queria um par de meias, então um de nós parou, tirou as próprias meias e deu para ele”, destaca o membro do projeto, Raphael Estenio, sobre o envolvimento do grupo em realmente ajudar e que estão planejando mais ações para fortalecer a relação de crianças mais humildes com o esporte.

Criação do projeto

O projeto ‘Quebrada Futebol Clube’ foi criado por um grupo de cinco membros e o aspecto em comum em todos é a humildade. “O conceito vem disso, de quebrada, sair da quebrada, valorizar a quebrada e vencer na vida”, realça Estenio.

O desafio é um concurso criativo que objetiva o desenvolvimento da identidade visual de um time, em que participam cursos de publicidade e propaganda de diferentes instituições do Paraná. A primeira etapa é a parte criativa e depois a  parte do futebol, por isso que se chama Creative Soccer Challenge (CSC). As cinco equipes que passarem para a segunda fase terão que montar times de futebol para disputar em Curitiba, no final de agosto.

O professor que acompanha o projeto, Ivo Costa, afirma que o aprendizado proporcionado aos participantes é o principal estímulo, ainda mais com as oficinas e minicursos oferecidos pela CSC com profissionais renomados da comunicação. “Além dessas atividades, o projeto ainda requer a realização de ações beneficentes e  incentiva o envolvimento entre alunos, comunidade e universidade”, completa.

Raphael Estenio

Quebrada Futebol Clube promove campanha do agasalho 2017


Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1952 26/07/2017
  • 9
  • 21
  • 53
  • 36
  • 52
  • 38
Publicidade
Enquete

Você aprova o projeto do prefeito Rangel sobre o refinanciamento de dívidas de cidadãos e empresas?

Publicidade
Flagra

Casa de Deus

Publicidade
Publicidade