em

Imóveis desocupados viram ponto para uso de drogas em PG

Diversos imóveis desocupados no Centro de Ponta Grossa estão sendo utilizados como abrigos para moradores de rua e esconderijo para usuários de drogas. Um dos locais mais frequentados é o Mercado Municipal José Hoffman. Oficialmente fechado em 2011, o Mercado Municipal de Ponta Grossa, se encontra já há algum tempo em total estado de abandono.

Parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa e uma empresa pretende reformular os espaços. Mas, até que o projeto não saia do papel, o cenário no local continua preocupante. Quem passa pelo local percebe que o espaço se tornou abrigo para moradores de rua, ponto de tráfico, consumo de drogas e de prostituição.

 

Divulgação
Guarda Municipal faz patrulhamento constante na região do antigo Mercado Municipal

 

Para minimizar os problemas existentes na região, a Guarda Municipal tem intensificado as ações. O Diário dos Campos acompanhou, na manhã desta sexta-feira (21), abordagem que guardas municipais realizaram em dois indivíduos que estavam na região. A informação era de uma pessoa com mandado de prisão em seu desfavor estaria no local. Os suspeitos foram abordados e liberados, mas, com eles foram encontrados um cachimbo artesanal – usado possivelmente para consumo de crack.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Edson Witek, equipes realizam constantemente abordagens no local. “A maioria dos frequentadores são usuários de droga e devido ao prédio ser na área central da cidade, é de fácil acesso. Nos patrulhamentos já encontramos drogas, pessoas com arma branca, além de indivíduos com mandado de prisão em aberto”, destaca. No ano passado, inclusive, um incêndio atingiu o imóvel e destruiu arquivos existentes no local.

“Realizamos o patrulhamento e intensificamos ações no local, mas até que o imóvel não ganhe uma nova destinação, este problema continuará sendo identificado”, completa o comandante.

Outros

Witek ressalta que o imóvel do antigo Mercado Municipal não é o único em que estas situações são identificadas. “Algumas residências particulares que estão desocupadas no centro da cidade também tiveram janelas arrombadas e estão servindo de esconderijo para usuários de drogas”, frisa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.