em

Mulher reage à assalto, leva tiro, e busca ajuda 5 horas depois

Uma mulher de 33 anos foi baleada, à queima roupa, durante um assalto na manhã desta sexta-feira, na região da Chapada. Ela caminhava pelo bairro e, por volta das 6h30, foi abordada, por um rapaz ], que estava armado com um revólver.

O criminoso exigiu celular e dinheiro. No entanto, ela se negou a entregar os bens. O rapaz sacou a arma e atirou, a uma distância menor que dois metros.  A bala atingiu a região do abdômen e ficou alojada no corpo da vítima.

 

Fotos e vídeo: Fábio Matavelli
Mulher foi levada, inicialmente, para a Unidade de Saúde do bairro e depois transferida

 

Pensando que teria sido atingida apenas de raspão, a mulher identificada como Valdomira Oliveira dos Santos, decidiu procurar ajuda na casa da sogra, distante cerca de 2 quilômetros da cena do crime. Só depois que chegou ao local, conversando com a sogra, é que foi constada a gravidade do ferimento.

Quase cinco horas após a ocorrência é que o Siate e Samu foram acionados. Uma equipe de resgate, foi até o local, prestou os primeiros socorros e a encaminhou para o Hospital Regional. O quadro de saúde é considerado grave, porém sem risco à vida.

A família de Valdomira é de Jaguariaíva. Ela veio a Ponta Grossa durante o período de férias escolares para que os filhos pudessem ficar com o pai, que trabalha na cidade.

Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido detido. A Polícia Militar realizou patrulhamentos pelo bairro e continua no trabalho.

Mais informações em instantes e na edição impressa do DC deste sábado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.