em

Civil prende suspeitos de integrar quadrilha de assaltantes em PG

A Polícia Civil, através da Seção de Furtos e Roubos da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, prendeu mais dois suspeitos de série de assaltos na cidade. De acordo com o delegado Fernando Jasinski, um dos responsáveis pela investigação, com o apoio do delegado Maurício Souza da Luz, a dupla é suspeita de envolvimento no assalto a um bar de Ponta Grossa, no dia 8 de agosto, na Avenida Visconde de Sinimbu. Uma churrascaria da cidade também foi alvo dos suspeitos no mês de junho. Na ocasião, um policial que jantava no local acabou baleado.

“Nós já estávamos investigando esta quadrilha há algum tempo. Recebemos a informação de que eles haviam realizado dois assaltos a residências e fugido com o veículo das vítimas. Um destes automóveis foi utilizado para assaltar o bar. Com base em várias informações, nós iniciamos a investigação, identificamos os suspeitos e com posse destas características conseguimos localizá-los após um trabalho de mais de 20 horas realizado pela equipe do delegado Maurício”, relatou Fernando Jasinski.

A dupla foi presa em flagrante na tarde de quarta-feira (16), na avenida Carlos Cavalcanti, próximo ao terminal de ônibus. De acordo com o delegado Maurício, os dois estariam prontos para cometer um novo assalto. “Recebemos uma informação de que eles estavam em um ônibus que seguia para o terminal de Uvaranas. Fizemos o acompanhamento deste coletivo e conseguimos localizá-los quando eles deixavam o pegar para pegar duas mototáxis. Realizamos a abordagem destes suspeitos. Junto deles estava uma pistola que havia sido roubada de um policial, além de outra arma utilizada na prática dos crimes, também foram recuperados dinheiro e carregadores com munições”, destacou.

Investigações

A Polícia Civil segue agora com os trabalhos de tentar localizar os demais integrantes da quadrilha, também envolvidos no assalto ao bar. “Continuaremos com o intuito de descobrir onde estão os demais. O trabalho já está bastante adiantado. São diversos assaltos em residências, roubos de veículos e tentativa de latrocínio. A quadrilha agia de forma bastante violenta, agredindo e causando lesões nas vítimas”, alega Maurício.

Assalto

Pelo menos, oito homens chegaram ao bar da Avenida Visconde de Sinimbu no dia 8 de agosto, em um veículo Honda/Civic e em uma motocicleta e agrediram funcionários e clientes com socos e chutes. Um dia após o assalto, um dos suspeitos de envolvimento no crime morreu em confronto policial.

Ainda nesta semana, uma operação integrada prendeu mais uma quadrilha envolvida em série de assaltos. Dois rapazes detidos também estão sob suspeita do assalto ao bar.

Divulgação/ Polícia Civil

Criminosos foram detidos no bairro de Uvaranas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.