em

Idoso fica em estado grave após ser atropelado no Jardim Itapoá

Luiz Carlos de Oliveira, 56 anos, ficou gravemente ferido após ter sido atingido por um veículo na manhã de quarta-feira (23). O acidente aconteceu no conjunto habitacional Ibirapuera II, localizado no bairro de Oficinas, por volta das 8h30.

 

Fábio Matavelli
Vítima foi socorrida e encaminhada às pressas ao Hospital Regional

 

Informações coletadas do local do acidente dão conta de que a vítima, moradora do local, caminhava pela Rua Paulina de Oliveira Gomes, quando acabou atingida por um veículo Palio/Weekend, que seguia sentido bairro/centro. Com o impacto, o pedestre perdeu a consciência e foi socorrido pelas equipes do Siate, com o apoio dos profissionais do Samu. A vítima precisou ser entubada e foi encaminhada às pressas ao Hospital Universitário Regional. O motorista do automóvel não se feriu.

Insegurança

Pessoas que moram no residencial comentam que as vias do bairro são muito perigosas em decorrência da falta de sinalização. “Pessoas passam de moto aqui em alta velocidade e com as mãos para cima. Os carros passam correndo e colocam em risco a vida dos moradores. Já fizemos diversos protocolos na Prefeitura pedindo por redutores de velocidade e nada foi feito”, destaca.

Sobre esta situação, a reportagem do DC conversou com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e, por nota, a assessoria do órgão informou que o setor de sinalização irá visitar o local pra analisar o que pode ser feito para aumentar a segurança dos moradores. O órgão ressalta ainda que na “desde 2014 cabe às construtoras entregar as obras com sinalização adequada”. O órgão complementa ainda que reforços nas vias podem ser realizados de acordo com a solicitação dos próprios moradores.

As solicitações, segundo a AMTT, podem ser realizadas através da confecção de um protocolo na Praça de Atendimento da Prefeitura Municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.