em

Moradores voltam a protestar por mais segurança no trânsito

Os moradores do Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa, voltaram a protestar no final da manhã de sexta-feira (18) por mais segurança na Rua Cinamomo e também no cruzamento da Rua Melvin Jones e Rua Nogueira.

A mobilização da comunidade se deu após a morte de um adolescente de 17 anos, vítima de um acidente ocorrido na terça-feira (15). O jovem seguia com uma motocicleta quando bateu contra uma caminhonete Volkswagen Amarok. Com o impacto, o motociclista foi arremessado sobre o carro, bateu fortemente contra um muro, chegando a quebrar a estrutura. A vítima morreu momentos depois no hospital.

 

Fábio Matavelli
Comunidade queimou pneus para chamar a atenção do poder público

 

No protesto de sexta, os moradores queimaram pneus para chamar a atenção do poder público para que sejam tomadas providências no local. A comunidade pede pela instalação de redutores de velocidade na via. Segundo eles, os acidentes são frequentes no local. Equipes da Polícia Militar prestaram auxílio durante a manifestação.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) informou ao DC, na última quarta-feira (16), que fará estudos na região do Núcleo Santa Paula, para verificar a implantação de redutores de velocidade. Segundo o órgão, técnicos irão avaliar as vias na próxima semana.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.