em

Operação conjunta prende quadrilha suspeita de série de assaltos

Uma operação conjunta da Polícia Civil de Carambeí e do 2° distrito de Ponta Grossa; Guarda Municipal de Ponta Grossa e Polícia Militar prendeu oito pessoas de uma mesma quadrilha suspeita de cometer série de assaltos na região. A ação denominada de ‘FORSEG Campos Gerais’ foi desencadeada na noite de terça-feira (15) e teve continuidade durante a madrugada de quarta (16).

 

Fábio Matavelli
Materiais roubados das residências foram recuperados durante a operação

 

De acordo com o delegado do 2° distrito, Marcos Vinícius Sebastião, os cumprimentos dos mandados de prisão se deram por conta de diversos assaltos que aconteceram em casas localizadas na área rural de Castro e Carambeí. Em Ponta Grossa, a quadrilha também é suspeita de praticar roubos a residências e em estabelecimentos comerciais.

“As investigações iniciaram em Carambeí, tendo em vista situações de assaltos registrados na área rural de Catanduva. Eles invadiam as casas de forma violenta, amarravam os moradores e faziam as vítimas de reféns. Roubavam dinheiro, celulares e fugiam com os veículos das vítimas”, relata o delegado.

De acordo com Sebastião, diante dos relatos das vítimas, a Polícia Civil constatou que situações parecidas aconteceram em Ponta Grossa. “Existiam casos de assaltos a residências e comércios da cidade, onde a quadrilha agia de maneira parecida. Fortalecemos as nossas investigações e, diante da coleta de dados, chegamos aos suspeitos e representamos por suas prisões temporárias”, informou.

Ao todo, a Justiça decretou 12 prisões temporárias, além de 15 mandados de busca e apreensão. Foram presos na operação quatro homens e quatro mulheres. Ainda existem quatro integrantes da quadrilha que estão foragidos. “A investigação ainda está em andamento na tentativa de localizar estes envolvidos. Logo que o inquérito for concluído, será encaminhado à Comarca de Castro”, ressalta Marcos Vinícius.

Envolvimento

Ainda segundo o delegado, pelo menos, dois dos presos na manhã de quarta podem ter envolvimento no assalto a um bar de Ponta Grossa, ocorrido na semana passada, na Rua Visconde de Sinimbu. “Estamos levantando algumas informações à respeito desta situação, no entanto, já há suspeita do envolvimento deles neste crime”.

O comandante da Guarda Municipal, Edson Witek, ressalta a importância da participação da Guarda Municipal durante a operação. “A Guarda atuou na parte da segurança  em apoio ao alto efetivo que participou da operação. Essa união fez diferença e garante a segurança para toda a população”, alega.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.