em

Casal preso é acusado de roubar e matar zelador de cemitério

O Setor de Homicídios, em conjunto com a Seção de Furtos e Roubos da Polícia Civil de Ponta Grossa, concluiu nesta semana o inquérito envolvendo a morte de um zelador do Cemitério Vicentino, ocorrida na noite de 7 de agosto. Airton de Jesus dos Santos, 59 anos, foi encontrado em óbito no interior de sua casa, na manhã de 8 de agosto, vítima de uma facada no peito.

Ao longo das investigações, Rosimeri Lopes da Silva, 25 anos, foi presa. Ela disse ser garota de programa, e confessou ter matado Airton, alegando legítima defesa após uma tentativa de estupro. Sua versão foi desmentida assim que a Polícia localizou a motocicleta de Airton nos fundos da casa de Jefferson Santana, 22 anos, apresentado como primo de Rosimeri. Ele disse que os dois haviam planejado roubar itens de Airton desde o início.

De acordo com a delegada Tânia Mara Sviercoski, o que Rosimeri não esperava era que a vítima iria trancá-la na casa. “A vítima havia trancado a porta com cadeado, e Rosimeri não conseguiu sair depois de cometer o homicídio. Ela precisou da ajuda de populares para fugir pela janela, e inventou essa história de que foi vítima de tentativa de estupro”, disse a delegada.

Rosimeri já tinha passagem por roubo seguido de morte (latrocínio), em outro caso ocorrido em abril, também com um idoso. Ela e Jefferson seguem para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde aguardam julgamento.

Daniel Calvo
Rosimeri e Jefferson tiveram prisão preventiva decretada e aguardam julgamento

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.