em

Obras do Mercado Municipal iniciam na próxima semana

Ocorreu nesta sexta-feira (20) a assinatura da ordem de serviço para o início das obras do Mercado Municipal. Trata-se, segundo o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, da maior licitação da história do Município. No local, que em seus tempos áureos abrigou dezenas de salas que ofereciam comércio e serviços, será executado um projeto ambicioso, que prevê o investimento de mais de R$ 73 milhões.

A empresa Tekla Engenharia, de Curitiba, responsável pelo projeto e execução, deve iniciar as obras já na segunda-feira (23), e tem prazo contratual inicial de 12 meses para sua conclusão.

O proprietário da Tekla, engenheiro civil Antonio Ricardo Siqueira, é ponta-grossense, e demonstrou orgulho em fazer parte do trabalho de revitalização do “Mercadão”.

“O que eu quero deixar claro é que se trata de uma concessão administrativa, e que vamos revitalizar o Mercado Municipal, mas ele continuará sendo do Município. Seremos apenas ‘síndicos'”, disse Siqueira. Pelo contrato, a empresa pode explorar o uso dos espaços do Mercadão por 35 anos.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, a obra irá se somar a outras iniciativas da Prefeitura para, por meio de parcerias, devolver ao chamado “Quadrilátero Histórico” a beleza e glamour que teve em décadas passadas. “Nossa meta é recuperar o Quadrilátero, o que também inclui a Estação Saudade”, lembrou.

O local deve voltar a ser ponto turístico, referência em gastronomia e alimentação saudável. Em anexo, está prevista a instalação de um estacionamento com três pavimentos e um hotel de 12 andares e 144 pavimentos, cujas obras irão gerar 100 a 200 vagas de emprego. Após a conclusão da obra, o local deverá oferecer aproximadamente mil em empregos diretos.

 

Crescimento

O prefeito Marcelo Rangel destacou que a obra se soma a outras que demonstram o crescimento da cidade, a exemplo da recuperação do Aeroporto Sant’Ana, da Estação Saudade e do Lago de Olarias. “Temos que agradecer o empenho de todos, dos empresários, dos vereadores, e dos deputados, que vêm entendendo a importância dessas obras para a cidade”, disse.

Também participaram da cerimônia de assinatura a vice-prefeita Elizabeth Schimidt, secretários municipais, vereadores, além do deputado estadual Hussein Bakri e do deputado federal Sandro Alex, representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) e da imprensa.

 

Fábio Matavelli
Assinatura ocorreu na tarde de ontem

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.