em

Rapaz é morto a tiros ao defender namorada de estupro em PG

Paulo Cézar Batista da Costa, 30 anos, foi morto a tiros ao tentar defender a namorada de um estuprador na noite de quarta-feira (4) em Ponta Grossa. O crime aconteceu quando a adolescente (nome preservado) e Paulo foram abordados pelo assaltante na Rua Antônio Schemberger, no bairro Chapada.

 

Fábio Matavelli
Equipes do Siate e Samu prestaram atendimento ao rapaz

O criminoso estava armado com revólver e anunciou o assalto. Em seguida, ordenou que os dois entrassem em um matagal e começou a abusar sexualmente da jovem. Segundo a polícia, durante o estupro, o bandido ainda apontava a arma na cabeça da vítima. Na tentativa de tentar defender a namorada, Paulo entrou em luta corporal com o suspeito e acabou baleado com dois tiros. Um dos disparos atingiu o braço e o outro perfurou o pulmão da vítima.

De acordo com a PM, o autor fugiu momentos depois levando a bicicleta de uma das vítimas. Equipes do Siate e Samu prestaram os primeiros atendimentos ao rapaz e depois o encaminharam para o hospital Santa Casa de Misericórdia. Mas, por conta dos ferimentos, a vítima não resistiu e morreu horas depois. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. A jovem também foi socorrida e levada ao Pronto Socorro para receber atendimento médico e, em seguida, foi conduzida à delegacia para confeccionar laudo pericial.

Investigação

De acordo com os relatos da adolescente, o autor do crime tinha 1,70 metros de altura e aparentava ser acima do peso. A Polícia Civil já está investigando o caso.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.