em

Alexandre Garcia estreia coluna no DC

O jornalista Alexandre Garcia começa a assinar, a partir deste sábado (6), uma coluna que será publicada semanalmente no Diário dos Campos. Em entrevista ao DC, Garcia explica que analisa todas as notícias dos últimos dias e quais os fatos dos dias seguintes, antes de decidir qual o assunto mais importante, digno de ser aprofundado, analisado e receber sua opinião. "Penso em algo que seja do interesse de todos e que a abordagem seja feita de forma a contribuir para o aperfeiçoamento das instituições, e sirva como fortalecimento da nacionalidade, das leis, da cidadania e dos valores éticos. Que esteja a serviço de todos", explica. 
O material produzido por Garcia é divulgado, semanalmente, em 20 jornais. "E falo todos os dias em 300 emissoras de rádio. Isso me obriga a estar permanentemente atualizado, para uma melhor escolha do tema do artigo semanal no Diário dos Campos", aponta. 
Com décadas de experiência no jornalismo, Alexandre Garcia conta que começou a carreira como produtor, redator e apresentador de noticiário radiofônico aos 17 anos. "Fui primeiro lugar no vestibular e no curso todo de jornalismo, na PUC/RGS, onde lecionei. Trabalhei no Jornal do Brasil por dez anos; na revista Manchete e na TV Manchete, e depois na TV Globo. Fui correspondente no exterior e enviado especial em dezenas de países. Cobri três guerras. Fui condecorado pela rainha com a Ordem do Império Britânico. Recebi 18 condecorações nacionais. Escrevi dois livros", recorda. 
Atualmente, além de escrever a coluna, Garcia também mantém um canal no Youtube. "Estou gostando muito, porque é minha emancipação como jornalista, minha própria televisão, onde estou chegando aos 700 mil inscritos em cerca de quatro meses. Também estou no Twitter, com 1 milhão e meio de seguidores", finaliza. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.