Blog do Canabarro
SESC CONTRATA PEDAGOGO
O Serviço Social do Comércio (Sesc), Estado do Paraná, está com uma vaga por tempo determinado presente em Processo Seletivo destinada ao profissional com experiência mínina de seis meses como Professor.

A oportunidade que pode ser alterada sem aviso prévio exige ensino Superior Completo em Pedagogia e conta com salário de R$ 1.946,00, correspondente a jornada de 25h semanais. Além do mais, o edital nº 057/17 dispõe de benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica e odontológica.

Quer atuar com crianças de 03 a 05 anos, organizando e promovendo atividades educativas, levando as crianças a se desenvolverem através de formas plásticas, musicais, corporais, conversação e de vivência em grupos, incentivando sua sociabilização, criatividade e autodeterminação? Acesse o site do Sesc http://www.sescpr.com.br/sesc-parana/trabalhe-conosco/ dentro do prazo de 01 de maio de 2017 e faça já sua inscrição.
1500 VAGAS NA COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL - VÁRIOS ESTADOS

CSN contratará quase 1.500 pessoas para área de manutenção.

C-38.CF.ECONOMIA-CSN_oferece_oportunidades_para_jovens_de_18_a_22_anos-Arquivo.jpg

A CSN contratará, até setembro, 1.490 pessoas para trabalhar em postos que vão desde atividades operacionais até posições gerenciais. A Companhia assumirá assim os serviços de manutenção que antes eram de uma prestadora de serviços. Com isso, a CSN aumentará sua produtividade e melhorará os processos de segurança. Todos os empregados que atualmente trabalham para a empresa terceirizada estão sendo convidados a participar do processo seletivo.

– Acreditamos que com essa iniciativa vamos conseguir um maior alinhamento entre as atividades produtivas e de manutenção. O colaborador se sentirá mais parte do time e vamos trabalhar de forma mais integrada – explicou o Gerente Geral de Oficinas e Serviços, Cleverson Stocco.

O processo também traz vantagem para os colaboradores, que passam a ter acesso ao pacote de benefícios da CSN, que é diferenciado em relação ao mercado. Os cargos são diversos, mas as maiores oportunidades são para mecânicos, eletricistas, auxiliares de suprimentos, auxiliares de armazenagens, além de técnicos e engenheiros.

Interessados devem  cadastrar o currículo no site da empresa

http://www.csn.com.br/conteudo_pti.asp?idioma=0&conta=45&tipo=61080

 

OBS.: PRECISA GASTAR UM TEMPO BUSCANDO NO SITE A MELHOR OPORTUNIDADE.

OUVI O CORAÇÃO DO MEU FILHO BATENDO...

Estava eu um dia desses brincando com meus dois filhos pequenos no quintal de casa. Os dois, Benjamin e Rebeca, suados e felizes e cobertos de vitamina S (de sujeira) aproveitando um dia de sol. Em uma de suas muitas estripulias, abracei o Benjamin com meu ouvido encostado em suas costas, quando ouvi seu coração batendo feliz e acelerado pela correria que estava aprontando. Repeti o gesto com a Rebeca e o coraçãozinho dela também estava correndo e pulando satisfeito dentro do seu peito. Foi muito boa a sensação de ouvir os coraçõezinhos deles batendo no compasso da infância e me remeteu ao dia em que eu e minha esposa ouvimos o som do coração deles pela primeira vez no exame médico de rotina. Quem é pai sabe que a primeira grande emoção é a quando há a confirmação da gravidez e a segunda é quando se ouve o coração do bebê dentro da barriga.

SONS CARACTERÍSTICOS

Os sons são diferentes entre si. Dentro da barriga o coração tem um som específico que nunca mais se repete. Já depois que nasce, passa a ter aquela batida característica que todos conhecemos e que nos acompanha a vida toda. Fiquei pensando o porquê de não ouvirmos o coração de nossos filhos com mais frequência e com a mesma emoção com que ouvimos pela primeira vez, afinal esse batimento mostra o compasso da vida, e que os filhos permanecem vivos e serão nosso legado na Terra. Depois desse dia repeti o gesto mais vezes, em momentos diferentes e estados de agitação diferentes dos dois, e a batida de seus corações me passou diversas mensagens: tranquilidade, felicidade, impaciência, emoção... e meu coração passou a bater no compasso do deles. Tudo isso com um gesto simples de encostar o ouvido em suas costas.

 

 

EMPRESA-FILHO

De forma análoga, uma empresa é um filho que nasce de um empreendedor e este empreendedor se emociona quando ouve o coração de seu empreendimento batendo pela primeira vez. Gesta a ideia por um determinado tempo e cria condições para que o empreendimento venha ao mundo e faz de tudo para que ele permaneça vivo e seja seu legado na Terra. No entanto, com o passar do tempo, ele também deixa de ouvir o coração de sua empresa e não entende mais as mensagens que este tem para lhe passar, que farão com que o sonho gerado se mantenha vivo e feliz, com o coração batendo forte e emocionado dentro da organização.

E onde está seu coração você concentra suas energias e dedica seu tempo para que tudo dê certo, mudando de hábitos e até mesmo de prioridades. Fazemos isto pelos filhos, fazemos isto pelos nossos empreendimentos e ganhamos alguns anos a mais de vida, coberta com muita felicidade.

Hoje quando estiver sozinho com seu filho, dê-lhe um abraço, encoste o ouvido em suas costas, ouça seu coração e deixe a emoção da primeira vez fluir novamente em sua vida.