em

“Bora Debater Política” estreia neste portal na terça-feira (23)

O canal do Youtube 'Bora Debater Política', do professor e jornalista Edson Gil, estreia um blog nesta terça-feira (23) no portal do Diário dos Campos. A parceria acontece ainda na primeira temporada do projeto, que discute política de forma descontraída e bem-humorada.

A proposta seguirá o modelo com vídeos curtos semanais, de dois a quatro minutos, cada um com tema específico. Até agora Edson Gil tratou de forma direta sobre as reais funções dos vereadores, projetos legislativos ruins, a participação da mulher na política e a importância da educação. No DC o canal trará os próximos cinco vídeos que encerram essa primeira temporada. 

Apesar de ainda estar no início de trabalho, com menos de um mês de lançamento, o 'Bora Debater Política' já recebeu elogios e recomendação de duas importantes instituições ligadas ao tema.

A Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) e a União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar), o recomendaram como uma maneira descontraída de entender o funcionamento do sistema político-eleitoral.

“O canal tem recebido indicações de entidades que trabalham há anos com a educação política, isso mostra que estamos fazendo um trabalho sério. A parceria com o DC vem trazer ainda mais credibilidade para o projeto”, destaca o professor. 

Sobre o Autor

Edson Gil Santos Junior é jornalista e mestre em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Especialista em Gestão Pública, atualmente cursa doutorado em Ciência Política da Universidade Federal do Paraná (UFPR).  

O seu interesse na capacitação política o levou a desenvolver na Câmara de Palmeira o projeto Escola do Legislativo e Parlamento Jovem, que além de premiado no Paraná, foi adotado pelo Senado Federal como sugestão para ser implementado em municípios de até 70 mil habitantes.

Ele também cursou o Renova BR Cidades (curso para formação de lideranças políticas) e é embaixador da ONG Politize.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.