em

COLUNA DC

DCE anuncia debate

O debate será realizado no grande Auditório do Campus Central, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no dia 22, às 19 horas, sendo dividido em quatro blocos. No primeiro bloco os candidatos responderam ao questionamento “Por que o senhor quer ser prefeito de Ponta Grossa?” No segundo bloco o tema é livre e candidato pergunta a candidato. No terceiro bloco do debate, o próprio DCE e outros cinco Centros Acadêmicos realizarão as perguntas sobre os temas: Saúde, Educação, Cultura, Transporte Coletivo, Emprego e Segurança, sendo que o candidato sorteado respondera ao questionamento estudantil e um segundo candidato sorteado comentará a resposta do primeiro. No quarto e último bloco serão realizadas as considerações finais.

 

FRASE))))))))))))))

Não podemos admitir que alguém saia candidato apenas para servir de marionete de terceiros, o PCB registrou uma candidatura legítima, com um real programa de governo. Guilherme Techy, advogado do PCB

 

Reunião para esclarecer regras

 O debate terá a mediação do coordenador Geral do DCE-UEPG, Joel de Oliveira Correia Junior, que também irá esclarecer as regras do debate aos concorrentes, antecipadamente. A reunião com os representantes dos candidatos à Prefeitura e a entidade promotora do debate será no dia 07, às 10 horas da manhã, no DCE-UEPG.

 

Arquivo DC

Contrarrazões

 O candidato a prefeito pela coligação ‘Viva Ponta Grossa’, deputado estadual Péricles de Holleben Mello (PT) (foto) protocolou ontem suas contrarrazões referentes ao recurso contra o deferimento de sua candidatura, apresentado pelo concorrente Krystofer Bannach (PCB). Hoje, o processo segue para o Tribunal Regional Eleitoral.

 

 

Ministros negam divisão de processo

 Todos os 38 réus do mensalão serão julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Com um placar de 9 votos a 2, os ministros negaram pedido de advogados para que o processo fosse dividido em dois, o que levaria a maioria dos réus a ser julgada por um juiz de primeira instância. A questão foi trazida pelo advogado Márcio Thomaz Bastos, que defende o ex-dirigente do Banco Rural José Roberto Salgado. Ele questionou o fato de todos os réus serem julgados pelo STF, quando apenas três deles têm essa prerrogativa – os deputados federais Pedro Henry (PP-MT), João Paulo Cunha (PT-SP) e Valdemar Costa Neto (PR-SP).

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.