em

Horóscopo Chinês: 2018 será o ano do Cão de Terra

Você conhece o Horóscopo Chinês? Segundo ele, existem 12 signos, que repetem a cada 12 anos, e não 12 meses. No ano que se aproxima, o regente será o Cão da Terra. Na astrologia chinesa, cada um dos signos tem o nome de um animal, com o qual partilha características, e que influencia aqueles que nascem no ano regido por esse signo.

Segundo a lenda, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um deles. Apenas doze compareceram e, como recompensa ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: Rato ou Camundongo; O Boi ou Búfalo (Vaca, na Tailândia); o Tigre (Pantera, na Mongólia); O Coelho (Gato, na Tailândia); o Dragão (Crocodilo, na Pérsia); a Cobra ou Serpente (Pequeno Dragão, na Tailândia); o Cavalo; a Cabra, bode ou Carneiro; o Galo ou Galinha; o Macaco; o Cão; o Porco ou Javali. Essa é uma das principais versões sobre como surgiu o Horóscopo Chinês, um dos mais antigos do mundo.

De acordo com ele, as pessoas que nascem em cada ano pertencem ao mesmo signo. No entanto, o Ano chinês não corresponde exatamente ao nosso, pois obedece ao calendário lunar, sendo que cada novo ano começa quando da primeira Lua Nova do calendário gregoriano (o nosso).

Sendo assim, o Ano Novo Chinês vai iniciar no dia 16 de fevereiro do calendário ocidental e será um ano de fidelidade e constância, de acordo com as características de seu regente: o Cão da Terra.

De acordo com o Mestre I Ming, orientador e assessor da Sociedade Feng Shui no Brasil, o ano será favorável para as dos signos de Cavalo, Tigre e Coelho, e desfavorável para as de Dragão e Galo. Segundo ele, as cores mais promissoras para serão branco, cores metálicas e qualquer tom de amarelo.

Atividades

Algumas das atividades mais favoráveis para serem praticadas serão nas áreas dos esportes, judiciário, automobilístico, financeiro, mineração, gerenciamento, mecânico, ramos não convencionais, segurança, policiamento, controladoria, materiais de construção, terras, consultoria e porcelana.

O Ano Novo Lunar Chinês é comemorado de uma forma bastante diferente: a celebração dura 15 dias, com a realização de diversos rituais e tradições

Características do signo regente do próximo ano:

O Cão dá muito valor à fidelidade e à integridade. Valoriza a estabilidade não só para si, mas também para a sua família. É muito ligado ao passado e possui hábitos muito enraizados e que mantém ao longo da vida. Idealista e tolerante, gosta de se envolver em causas humanitárias e entrega-se a elas de corpo e alma. Não guarda rancor e perdoa com facilidade quando alguém tem uma atitude menos correta. Não gosta de fazer juízos de valor acerca dos outros, já que receia cometer alguma injustiça. Como possui uma intuição muito apurada e infalível consegue detectar todos aqueles que o tentam enganar. No amor é muito idealista e busca a alma-gêmea, quando a encontra é um companheiro fidelíssimo. Tem uma grande necessidade de ser amado e tranquilizado, em contrapartida dá proteção, confiança e atenção. Para ele o casamento é para a vida.

 

Identifique na tabela qual o seu signo no Horóscopo Chinês:

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.