Lições Preciosas
AMOR E CONVIVÊNCIA SE APRENDEM

Sem dúvida, maior alegria que existe para mim é ter encontrado a pessoa que me foi destinada por Deus! Dia 17 de Fevereiro, fazemos 28 anos que estamos casados! Lembro que na cerimônia do meu casamento o pastor nos fez a seguinte pergunta: “ANDARÃO DOIS JUNTOS SE NÃO TIVEREM DE ACORDO?”

Acordo é a base para duas pessoas andarem juntas, dois que são iguais, que traçam um critério de conduta para sua relação, logo entendemos que acordo é uma concordância, uma aliança, um compromisso feito entre duas partes, seria uma consonância de sentimentos e ideias.

Para chegar a um acordo, é necessário trabalhar em equipe. Duas pessoas juntas podem conseguir uma solução melhor do que se cada uma tivesse feito isso sozinha. Um acordo envolve respeito ao outro e consideração de seus pontos de vista lembrando que cada um tem um jeito, um temperamento.

            É impossível que duas pessoas caminhem juntas se tem propósitos, pensamentos e metas diferentes. É impossível que haja harmonia quando cada um defende o seus interesses e vontade, creio que o casamento é a maior oportunidade de caminharem juntos. Não pode ser cada um por si, é um relacionamento de duas pessoas solitárias, mas solidária uma com a outra. Caminhar juntos vai além andar de mãos dadas, é olhar na mesma direção e escolher tomar o mesmo rumo. É ver o futuro que não é mais só de um, mas dos dois juntos.

Caminhar juntos não é fácil pois, somos pessoas completamente diferentes umas das outras com vontades e   particularidades só nossa.

Caminhar juntos é uma escolha a, é compreender que a pessoa que está ao seu lado tem uma história independente da sua e carrega inúmeras diferenças.

 Nesses 28 anos de casados ainda estamos aprendendo juntos a rir, caminhar, decidir e compartilhar tudo. Uma relação repleta de altos e baixos que traz lições difíceis onde, basicamente, nem um de nós está completamente preparado. Mas... todos os dias estamos aprendendo....com muito amor! Quando há amor, há tudo, é bem verdade que passamos por algumas crises, umas mais difíceis outras mais banais.

 Nesses 28 anos estamos aprendendo que o amor é mais importante que tudo, e que ele nos dá força para conseguirmos ultrapassar qualquer coisa, basta querer, o amor supera frustrações e conflitos, o amor nunca desiste, ele não para no obstáculo, o amor é bondoso e conseguimos ver o melhor no outro, por que amor e convivência se aprendem.