em

PAI. ESPELHO PARA O FILHOS

Por: Eliane T. Prado

 

Quando observo as brincadeiras de meus filhos com o pai, muitas vezes, vejo com surpresa a fiel representação daquilo que, sem perceber, meu marido costuma fazer. Até a maneira de falar, gesticular ou de se comportar são fielmente reproduzidos por eles.

O pai é um modelo para eles, na família que aprenderam, e não só através do discurso, mas pelo modo como viram seu pai praticar em seu cotidiano, vendo o pai falar de acordo com aquilo que fazia, agir de acordo com aquilo que ensinava, pois, os filhos são como um reflexo no espelho de seus pais.

Esta geração está precisando, desesperadamente, de modelos. É no lar que os pais têm a oportunidade de ser exemplos vivos para a vida de seus filhos, suprindo a lacuna da ausência de referenciais na sociedade

Como pai sua figura será provavelmente o maior exemplo, ponto de referência e porto seguro que seu filho irá ter na vida pois tem em sua mente que seu pai é super-herói e que devem ser iguais.

Seu filho o admira e o vê como seu próprio espelho, onde pode observar seu reflexo quando fica em dúvida sobre algo; aí está o desafio e o esforço de ser pai, e um bom pai demonstra qual o caminho certo a se percorrer, e o demonstra através de sua própria vida, os exemplos que vão moldar o seu caráter,

O caráter pode se manifestar nos grandes momentos, mas ele é formado nos pequenos, por isso cabe ao pai escolher se o exemplo a ser seguido será bom ou ruim., porque a palavra convence, mas o exemplo arrasta. O famoso escritor H. Jackson Brown disse: Viva de tal modo que quando seus filhos pensem em justiça, carinho e integridade, pensem em você.

PAI, a força dessa simples palavra abrange todo amor do mundo, pai é o porto seguro de amor de seu filho, pois o propósito de Deus para sua família é que seja para seus filhos um reflexo do amor de Deus. Cada atitude sua deve transmitir os valores corretos, para que a sua descendência seja abençoada e saiba como viver a vida de forma que agrade a Deus. Então, seja o que você espera de seu filho. O seu caminhar com Deus, vai definir os rumos da sua família Ser PAI é um privilégio! Na paternidade o homem exerce sua semelhança com Deus com totalidade desfrutando de alegrias e prazeres que só um pai segundo o coração de Deus conhecerá.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.