Marketing e Negócios
3 novas tecnologias que ajudarão você a conquistar mais clientes

Você aí já ouviu falar em Machine Learning, Deep Learning, Big Data e outros termos ligados a inteligência artificial? De forma simplificada, a inteligência artificial é uma forma de fazer com que máquinas imitem o comportamento humano, por exemplo, resolvendo problemas e aprendendo com o que está à sua volta.

Vou dar uma breve introdução do que são as 3 ferramentas que fazem uso da inteligência artificial:

 

1 -  Big Data

Big Data é um termo utilizado para um grande volume de dados, porém, não é a quantidade de dados disponíveis que importa e sim como as empresas utilizam eles. Cabe aos especialistas de Big Data definirem as estratégias as melhores maneiras de utilizarem essas informações.

 

2- Machine Learning

Se você está ligado em tecnologia, provavelmente já ouviu falar em “Machine Learning”, que significa: Aprendizado de máquina. Essa tecnologia já está em uso e consiste em tornar máquinas capazes de resolver problemas por conta própria, assim como nós humanos fazemos, e não com uma função pré-determinada, como é feita na programação com entrada e saída de dados.

Com o Machine Learning, os computadores aprendem sem precisar de programação.

 

3 - Deep Learning

O Deep Learning é a tecnologia base para ferramentas como o Google Tradutor e a Siri (assistente de voz que a Apple usa em seus sistemas operacionais).  Com enorme quantidade de poder computacional, as máquinas podem reconhecer objetos e traduzir voz em tempo real. O Deep Learning, é a inteligência artificial de forma aplicável.

 

O Machine Learning já está revolucionando o mercado de um modo geral. Então como isso pode ajudar a sua empresa?

Bem, a Google possui uma das maiores equipes de inteligência artificial do mundo e ela pretende aplicar o aprendizado de máquina em suas plataformas de anúncios e análise de dados como o Adwords e Analytics. Com o aperfeiçoamento desses serviços, torna-se muito mais fácil encontrar o seu público-alvo e atingi-lo com uma personalização bem específica, que possibilitará ir diretamente na “dor” do seu cliente através dos seus anúncios.

Quer otimizar suas campanhas utilizando as novas tecnologias para trazer um melhor resultado para sua empresa? Diga um oi, nós podemos te ajudar!

 

Alex W. Lopes, o autor é mídia e planejamento da agência de publicidade yard.