Marketing e Negócios
Como convencer a diretoria a contratar uma agência de marketing digital

 

Investir em marketing digital ou mesmo contratar uma agência pode ser um desafio para você. Para uma empresa já consolidada, o seu diretor pode não entender o quanto o marketing digital é impactante. Se você tem em mãos um plano de mídia digital, tem uma grande chance de convencê-lo a investir.

A empresa tem um site? Um perfil no facebook, instagram, linkedin, youtube? Quando você digita no google o nome do produto/serviço que vocês vendem, a empresa aparece? As redes sociais tem colaborado com o seu resultado? Vocês tem claro quantas vendas foram geradas a partir das redes sociais no último ano? Se você é um gestor comercial, precisa ter bem definido os seguintes indicadores para fazer uma gestão profissional do marketing digital da empresa: CPL - Custo por lead; CPO - Custo por oportunidade e CAC - Custo de aquisição de clientes. Se sua empresa ainda não mede isso, é um excelente argumento para convencer a diretoria da empresa a começar hoje mesmo!

Se você e sua equipe tem esses dados, o caminho está bem mais fácil para o resultado final. Agora, se entre um e outro apareceu alguma dúvida, está mais do que na hora de contratar uma agência de inbound marketing para auxiliar sua empresa. A agência vai ajudar a definir o perfil do cliente ideal para o seu negócio e executar as estratégias desenvolvidas.

Mostre para o seu diretor que a contratação de uma agência especializada em marketing digital deixará você e sua equipe comercial com mais oportunidades de negócio, e também, estarão nas mãos de quem sabe realizar a melhor estratégia.

 

Guilherme Bozacki. Jornalista, executivo comercial da agência de publicidade yard.