Meus Escritos
Ânimos Renovados

Bom dia !

Alegria, alegria, alegria...

Se não temos, talvez, motivos olhe ao céu azul da cor do mar, olhe para o sol,

escute o cântico majestoso das aves e aproveite mais esta oportunidade para ser feliz,

mesmo que tudo ao nosso redor diga que deveríamos ficar de rostos fechados e desanimados.

 

"Primeiro aprenda a ser um artesão. Isso não impedirá você de ser um gênio."

                                                                                       (Eugéne Delacroix)

 

Uma brilhante semana aos leitores(as). Vamos com fé e sempre em frente...

Grande abraço,

Emerson Pugsley

Corriqueiro Da Vida

Bom dia !

Em nossos dias e noites turbulentas, muitas das vezes, acalmar a mente, diminuir o

ritmo, também se faz necessário. O domingo está aí, todinho para vocês, e junto deste,

muitas outras atividades, em nosso mundinho particular. Desejo tudo de melhor e

mais bonito possível a cada um de vocês. Não deixe para depois, aquilo que pode e deve fazer agora.

 

"O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida."

                                                                                                  (Cora Coralina)

Deus os abençoe e proteja junto de suas famílias.

Grande abraço,

Emerson Pugsley

Sociedade Melindrosa

Bom dia!

Em um país, que tinha tudo e mais um pouco, para ser uma referência em desenvolvimento, ainda observamos, cenas para lá de esquisitas. Vamos direto ao prato principal. Tempos atrás, a imprensa noticiou, o caso de uma universidade federal mineira, na qual jovens alunas, resolveram fazer uma "encenação acadêmica", no pátio da própria instituição, para os demais colegas. Segundo as mesmas, a encenação faz parte da área de metodologia. Até aqui, tudo joia. Só que o inesperado, surge em um piscar de olhos. As mesmas, estavam completamente nuas, apenas de rostos cobertos. Ou também, daquela matéria, a qual trouxe, alguns dos principais temas de trabalhos de conclusão de curso, mestrado e outros mais. Também de universidade pública. Os temas vão da importância do Mr. Catra na cultura, passando por funk, pornografia, entre outras curiosidades mais. Será que não teríamos coisas mais interessantes? Ou do nosso cenário bagunçado político, quando ainda, não sabemos quem realmente, será o nosso mandatário nacional, pois a cada nova semana, surgem fatos novos. Tempos atrás, um certo presidente, em discurso internacional, disse com todas as letras: "Nosso governo tem feito voltar o desemprego". Penso, que só falou a verdade, mas não era esta, a sua real intenção. Como será, que vão ensinar, a História deste período, futuramente? "Queridos alunos, reelegemos a presidenta, para que a mesma fosse "golpeada" pelo presidente poeta e este, meses mais tarde, "golpeado" pelo presidente da Câmara e logo ali na frente, o Sr. Honesto, sonhando em reassumir a sua poltrona de destaque, junto dos companheiros e companheiras." É para refletirmos.

"Vivemos na era de pessoas altamente melindrosas que quando contrariadas parecem fraturar-se em minúsculos pedaços."

                                                                                                              (Emerson Pugsley)

Um ótimo sábado aos leitores(as) e um final de semana de muitas reflexões.

Aquele abraço,

Emerson Pugsley

Equilíbrio Urbano

Bom dia!

Nada contra quem gosta, mas gostaria aqui de destacar, algumas atitudes, que demonstram, completa falta de equilíbrio emocional e até mental, de certas pessoas. Cito como exemplo, os apaixonados, por motores que explodem em barulho de motocicletas. Ou então, de veículos rebaixados, como vi dias atrás, soltando faíscas no atrito com o asfalto. Tempos atrás, presenciei uma passageira de táxi, a qual para lá de neurótica, esbravejava contra o motorista de um carro ao lado, como se tivesse, toda a sapiência do trânsito. Volto a repetir, precisamos retornar, aos nossos dias de gente séria, com o bom senso a flor da pele, e jamais, com certas e desvairadas neuroses. E vou, um pouco mais longe, que tal procurar, um lugar bem longe da civilização, e aproveitar fazer tais barulhos desnecessários? É uma ótima pedida. E assim, não tira o sossego, de quem não quer tais badernas urbanas.

"Deveres são cumpridos quando direitos são respeitados."

                                                                      (Extraído)

Vale a pena respeitar e refletir de novo.

Grande abraço e ótima sexta feira e final de semana aos leitores(as).

Emerson Pugsley

Fé Em Tropeços

Bom dia!

Vivemos dias preocupantes, no campo da fé também. Feita por homens e mulheres imperfeitas, pode ser altamente perigosa, se não tiver seu alicerce na palavra de Deus. São tantas as denúncias, envolvendo líderes religiosos diversos, os quais usam de sua máscara de "boa pessoa", para colocar as suas mangas de fora, e fazer estragos na vida de muitos(as). É só ligarmos a televisão, e vamos escutar coisas tenebrosas a respeito. Por outro lado, temos homens e mulheres de Deus, verdadeiros e corretos, os quais lutam realmente, por vidas renovadas e revitalizadas. Lendo um artigo, me deparei com uma colocação pperturbadora: muitos preferem ser ateus, e conseguem ser tão infelizes e frágeis, em sua essência, como uma casca de ovo. Outros preferem o campo da crítica. Jogar pedras é bem mais fácil do que erguer paredes. Também temos aqueles(as), os quais explicam, tudo pela ciência, fugindo completamente do campo da fé, ou daquele acreditar no invisível. Concluindo, costumo sempre dizer, que os nossos hormônios, não tem religião definida. Por este motivo, vemos tanta gente do bem, tropeçando e errando, o tempo inteiro, acabando com famílias e casamentos inclusive.

"O problema não é tropeçar, mas apegar-se as pedras."

                                                                 (Paulo Poli)

Uma ótima quinta feira a cada um dos leitores(as).

Grande abraço,

Emerson Pugsley

Dor Na Alma

Bom dia!

Não é fácil sentir dor. A mesma nos deixa entristecidos, abatidos e preocupados. A vida não é feita apenas de lindos e deliciosos momentos onde tudo está as mil maravilhas. As vezes surgem repentinas tempestades e temos de enfrentá-las com a cara e coragem. Penso também que se tudo fosse perfeito não daríamos o devido valor a cada instante vivido e sofrido. Peço a Deus, que tudo possa rapidamente ir embora, e que possamos em breve superar, este período não muito fácil, e assim também todas as pessoas, que estão encarando lutas diárias, em sua saúde ou de familiares e amigos. Em breve tudo passará sem sombra de dúvida!

"A dor que atropela o nosso peito é a mesma que reconstrói a nossa alma."

                                                                                    (Cecília Sfalsin)

Com o meu sincero desejo, de dias melhores e muita paz em seus corações.

Grande abraço e ótima quarta feira,

Emerson Pugsley

Utilidade Vazia

Bom dia!

"O que você quis dizer quando pintou este quadro? Não quis dizer nada, porque, se quisesse dizer, não teria pintado um quadro; teria feito um discurso.
A beleza não tem de ter utilidade. Ela é supérflua. Ela é o que sobra sem poder faltar. É o elemento que revela o sentido das coisas. Deixa grande, dilata e assombra com seu poder de encantamento. Mas não é útil. É apenas necessária.
Quem disse que a música tem de ter utilidade? Tudo o que nasce para ser utilizado já nasce para morrer. A beleza é eterna. Surpreende o mundo das utilidades com sua capacidade de não servir para nada e, mesmo assim, ter valor.
Penso nas coisas belas. Vejo-as em suas estruturas silenciosas, a nos roubar reações.
Apronto-me para virar a página. Virar pra quê? A vida pode terminar aqui nesta página. Estou completo.
Para que serve esta escultura? Para enfeitar a sala filhinha. Mentira. Ela não serve para nada. Casualmente, por ser bela, resolvemos colocá-la aí, mas a beleza não tem endereço. Continuaria sendo bela no banheiro". (Extraído do livro: É Sagrado Viver - Pe. Fábio de Melo).
---------------------------------------------------------------------------
Pensando em cada uma destas palavras, desejo a cada um de vocês, uma terça feira de conquistas, saúde, realizações e principalmente, que possamos não desperdiçar, o nosso precioso tempo, com coisas bobas e ou desnecessárias.

"Só ficará para sempre conosco aquele que descobriu, depois de nossa utilidade, o nosso significado."

                                                                                                              (Pe. Fábio de Melo)

Grande abraço,

Emerson Pugsley

Impunidade Marcante

Bom dia!

Uma frase apenas e centenas de interpretações. A mesma diz o seguinte:"Ainda acredito na justiça do meu país". Esta frase, estampou os principais jornais, tempos atrás, após a recondução a sua poltrona de poder, de um dos nossos "ilustres representantes", no senado da república. Quanto a acreditarmos ou não na justiça, cada um que faça a sua devida interpretação, pois não quero aqui, estabelecer tal parâmetro de julgamento. Mas uma coisa digo: a cada dia que passa, está infinitamente difícil, acreditarmos em nossa política, pois seus "expoentes", estão conseguindo transformá-la em um latão de lixo, onde pouco ou nada se aproveita. Depois de malas cheias de dinheiro, passeando por Brasília, igual casal de namorados, agora mais um envolvido, indo embora, para o conforto do seu lar, pois ficou com "claustrofobia" dentro da cadeia. E pensar, que tem muitos pais e mães de família, os quais em um momento de desespero, pegaram uma caixa de leite, uma barra de chocolate, um pote de margarina e apodrecem na cadeia, sem grandes chances de liberdade, pois cometeram um "crime gravíssimo". Sempre escuto dizer, que a esperança é a última que morre. Não sei, mas quando tento perceber, um novo país, não consigo enxergar muitas mudanças sérias. Posso estar errado. Apenas torço, para que tudo não termine, em uma deliciosa pizza, com sabor marcante de impunidade. Tomara!

"A impunidade é segura, quando a cumplicidade é geral."

                                                  (Marquês de Maricá)

Uma excelente segunda feira a cada um dos leitores(as).

Grande abraço,

Emerson Pugsley

Leite Não Cai Do Céu

Bom dia!

Lendo matéria de jornal, de tempos atrás, me deparei com uma reportagem, para lá de curiosa. A mesma trazia como título: "Crianças britânicas pensam que vaca tem tamanho de ônibus de dois andares". Depois de uma pesquisa, mostrar que 7% dos adultos americanos, acreditam que vacas marrons produzem leite achocolatado, uma enquete feita com crianças do Reino Unido, indica que por lá, também é necessária, uma conscientização melhor, sobre a origem dos alimentos. Outra pesquisa, no início do mês de junho, daquele ano em questão, encomendada pela Fundação Britânica de Nutrição, havia revelado que 10% das crianças, entre 8 e 11 anos, acreditam que o macarrão é produzido por algum animal, enquanto 6% dos adolescentes, entre 14 e 16 anos, imaginam que as vacas leiteiras também botam ovos. Na faixa entre 11 e 14 anos, 10% não sabem que cenouras e batatas são produzidas embaixo da terra. Os britânicos ouviram 1.500 crianças, entre quatro e oito anos. Um terço delas, não sabia que o leite, é produzido pela vaca, e outros 18%, acreditavam que o leite vinha diretamente da geladeira ou do supermercado. De cada cinco crianças, duas imaginavam que as vacas adultas, bebem leite em vez de produzir. Acostumados a vida urbana, longe de sítios e fazendas, 12% desconheciam como é o mugido dos bovinos. E que tamanho tem uma vaca? É do tamanho de um ônibus de dois andares, disseram 10% das crianças. Outros 10% responderam, que o animal não é maior do que um gato. A pesquisa foi encomendada, pela marca de chocolates Cadbury, fabricante no Brasil da marca Lacta.
-----------------------------------------------------------------------------
Parece brincadeira, mas em pleno mundo tecnológico, muitas crianças, ainda vivem, no mundo da lua, do desconhecimento de coisas aparentemente simples, mas complicadas para elas.

"Aquele que bebe leite sabe o valor que tem uma vaca."

                                                              (Warlin Morais)

Um ótimo domingo de descanso aos leitores(as), e uma semana de vitórias.

Grande abraço,

Emerson Pugsley

Modernidade Líquida

Bom dia!

Para esta manhã de sábado, trago uma reflexão, a qual li tempos atrás, e que chamou muito, a minha atenção. A mesma dizia o seguinte: Um móvel, de madeira judiada, na casa de uma pessoa simples ou empobrecida, é sinal de relaxo, descuido, falta de querer lutar, para melhorar de vida, entre outros adjetivos mais. Já este mesmo móvel, na casa de uma pessoa rica, é sinal de modernidade, valorização do antigo e até uma mobília retrô. Como nós, seres humanos, somos complicados, alguns podem até dizer. A mesma reflexão, citava as inúmeras feiras, de coisas antigas, realizadas por todas as cidades, onde afoitos e prováveis compradores, correm atrás de fitas antigas de cabelo, caixas de madeira de refrigerantes, quadros do tempo da vovó, de preferência com algumas teias de aranha pela moldura. Passando por radiolas, utensílios domésticos, garrafas antigas estampadas, entre outras preciosidades mais. E mesmo em dias modernos, onde a tecnologia, ocupa o seu lugar de destaque, por incrível que pareça, observamos o retorno, do disco de vinil, com toda a força, ou de antigos vídeo games, a serem relançados em edições limitadas, muito em breve. Será que o "moderno" já perdeu a sua graça? Será que somos apaixonados, por aquilo, que não está mais, diante dos nossos olhos facilmente? Perguntas estas, que cada um de nós, pode responder intimamente.

"O desafio da modernidade é viver sem ilusões, sem se tornar desiludido."

                                                                                        (Antônio Gramsci)

Um ótimo final de semana aos leitores(as).

Aquele abraço,

Emerson Pugsley