em

MOMENTO ESPÍRITA

[email protected]

DAS OCUPAÇÕES E MISSÕES DOS ESPÍRITOS

Alguma outra coisa incumbe aos Espíritos fazer, que não seja melhorarem-se pessoalmente?

Concorrem para a harmonia do Universo, executando as vontades de Deus, cujos ministros eles são. A vida espírita é uma ocupação contínua, mas que nada tem de penosa, como a vida na Terra, porque não há a fadiga corporal, nem as angústias das necessidades.

Também desempenham função útil no Universo os Espíritos inferiores e imperfeitos?

Todos têm deveres a cumprir. Para a construção de um edifício, não concorre tanto o último dos serventes de pedreiro, como o arquiteto?

Tem atribuições especiais cada Espírito?

Todos temos que habitar em toda parte e adquirir o conhecimento de todas as coisas, presidindo sucessivamente ao que se efetua em todos os pontos do Universo. Mas, como diz o Eclesiastes, há tempo para tudo. Assim, tal Espírito cumpre hoje neste mundo o seu destino, tal outro cumprirá ou já cumpriu o seu, em época diversa, na terra, na água, no ar, etc.

São permanentes para cada um e estão nas atribuições exclusivas de certas classes as funções que os Espíritos desempenham na ordem das coisas?

Todos têm que percorrer os diferentes graus da escala, para se aperfeiçoarem. Deus, que é justo, não poderia ter dado a uns a ciência sem trabalho, destinando outros a só a adquirirem com esforço.

É o que sucede entre os homens, onde ninguém chega ao supremo grau de perfeição numa arte qualquer, sem que tenha adquirido os conhecimentos necessários, praticando os rudimentos dessa arte. (Fonte: O Livro dos Espíritos, capítulo X, questões 558 a 561).

PROGRAMAÇÃO DOUTRINÁRIA

A Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados, à Rua Santos Dumont, 646, realiza no domingo 30/07/2017 as seguintes atividades:

9h30 Evangelização Infanto-Juvenil

10h palestra pública com MAURICIO MORO, colaborador da entidade.

Durante a semana está à disposição dos interessados vasta programação, em diversos horários, incluindo Grupos de Estudos, Grupos de Palestras Públicas, Diálogo Fraterno, Livraria, Biblioteca.

A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.