Momento Espirita
Prece do Espírito Alexandre - livro Missionários da Luz

Senhor,

Sejam para o Teu coração misericordioso todas as nossas alegrias, esperanças e aspirações!

Ensina-nos a executar teus propósitos desconhecidos.

Abre-nos as portas de ouro das oportunidades do serviço e ajuda-nos a compreender a tua vontade!...

Seja o nosso trabalho a oficina sagrada de bênçãos infinitas.

Converte-nos as dificuldades em estímulos santos.

Transforma os obstáculos da senda em renovadas lições...

Em teu nome, semearemos o bem onde surjam espinhos do mal.

Acenderemos tua luz onde a treva demore.

Verteremos o bálsamo do teu amor onde corra o pranto do sofrimento.

Proclamaremos tua bênção onde haja condenações.

Desfraldaremos tua bandeira de paz junto às guerras do ódio!

Senhor,

Dá que possamos servir-te com a fidelidade com que nos amas,

E perdoa nossas fragilidades e vacilações na execução de tua obra.

Fortifica-nos o coração para que o passado não nos perturbe e o futuro não nos inquiete a fim de que possamos honrar-te a confiança no dia de hoje, que nos deste para a renovação permanente até à vitória final.

Somos tutelados na Terra, confundidos na lembrança de erros milenares, mas queremos, agora, com todas as forças d’alma, nossa libertação em teu amor para sempre!

Arranca-nos do coração as raízes do mal, liberta-nos dos desejos inferiores.

Dissipa as sombras que nos obscurecem a visão de teu plano divino e ampara-nos para que sejamos servos leais de tua infinita sabedoria!

Dá-nos o equilíbrio de tua Lei, apaga o incêndio das paixões que, por vezes, irrompe, ainda, no âmago de nossos sentimentos, ameaçando-nos a construção da espiritualidade superior.

Conserva-nos em tua inspiração redentora, no ilimitado amor que nos reservaste e que, integrados no teu trabalho de aperfeiçoamento incessante, possamos atender-te os sublimes desígnios, em todos os momentos, convertendo-nos em servidores fiéis de tua luz, para sempre!

Assim seja.

 

MISSIONÁRIOS DA LUZ NO TEATRO

O livro do espírito André Luiz ditado ao médium Chico Xavier, foi adaptado ao teatro por Rodrigo D’Oliveira que dirige a peça a ser apresentada no Teatro Marista no próximo sábado, dia 19/10/2019, às 20 horas, promoção da URE 2ª Região.

Ingressos à venda na Livraria e Distribuidora FEP, no Shopping Antártica, à Rua Santos Dumont, 855, loja 3. Pré venda a preços promocionais.

PROGRAMAÇÃO DOUTRINÁRIA

A Sociedade Espírita Francisco de Assis, à Rua Santos Dumont, 646, realiza no próximo domingo 20/10/19 as seguintes atividades:

9h30 Evangelização Infanto Juvenil;

10h palestra com DANIEL RUIZ POTMA GONÇALVES, colaborador da entidade, com o tema O PAPEL DO ESPÍRITA NO MUNDO.

PAZ E LUZ

Prontuário da Alma

Quanto mais se aperfeiçoam as técnicas e processos de vivência na civilização, mais se ampliam os dispositivos de proteção e defesa, a benefício da vida humana.

Leis de trânsito previnem acidentes.

Isoladores controlam cargas elétricas.

Antibióticos extinguem infecções.

Anestésicos frustram a dor.

Recorda que o progresso do mundo te faculta igualmente criar um prontuário da alma, capaz de imunizar-te contra desespero e amargura, angústia e insatisfação.

Referimo-nos ao binômio “serviço e esquecimento”, suscetível de conferir-nos tranquilidade sempre que seja posto em ação.

Quando apareça, o sofrimento nascido de supostas decepções ou ingratidões do comportamento alheio, trabalha para o bem e olvida toda o mal.

Se entregarmos o coração em tais circunstâncias ao fel do pessimismo ou se alugamos a palavra ao domínio da queixa, será justo interrogar-nos quanto à inconsequência de nossa própria atitude.

Ressentimento ou desânimo de nossa parte traduziriam superestimação de valor, com respeito a nós mesmos, e espírito de irritação ou de azedume pressuporia, de nosso lado, a posse de uma superioridade ilusória.

Forçoso compreender que todos nós, os espíritos em evolução na Terra, estamos ainda longe do aprimoramento a que aspiramos chegar.

E para a iniciação de semelhante burilamento ou mesmo para continuar dentro dele depois de começado, é indispensável contribuir na formação da felicidade de outrem, sem que outrem nos deva retribuir.

Em quaisquer dificuldades e males, procura a prática do bem e, na lavoura incessante do bem, busca transpor obstáculo a obstáculo, na certeza de que assim liquidarás problema a problema.

Isso porque “servir e esquecer” serão sempre as bases da harmonia e da elevação. E a vida assim será constantemente porque se hoje somos chamados a agir em socorro aos outros, amanhã provavelmente serão os outros chamados a agir em socorro a nós.

(Fonte: Mãos Unidas – Emmanuel/Chico Xavier)

TEATRO ESPÍRITA

MISSIONÁRIOS DA LUZ, livro do espírito André Luiz ditado ao médium Chico Xavier, foi adaptado ao teatro por Rodrigo D’Oliveira que dirige a peça a ser apresentada no Teatro Marista no próximo dia 19/10/2019, às 20 horas, promoção da URE 2ª Região.

Ingressos à venda na Livraria e Distribuidora FEP, no Shopping Antártica, à Rua Santos Dumont, 855, loja 3. Pré venda a preços promocionais.

PROGRAMAÇÃO DOUTRINÁRIA

A Sociedade Espírita Francisco de Assis, à Rua Santos Dumont, 646, realiza no próximo domingo 13/10/19 as seguintes atividades:

9h30 Evangelização Infanto Juvenil;

10h palestra com MAURICIO MORO, colaborador da entidade, com o tema OBSERVAÇÕES SOBRE A PAIXÃO DE JESUS.

MUITA PAZ

Kardec e o Espiritismo

 

Homem de espírito empírico e racional, pensamento vigente em sua época, Rivail, ao entrar em contato pela primeira vez com os fenômenos espirituais, procurou observar-lhes as características lógicas. Não poderia ser diferente quando um amigo, Sr. Fortier lhe revela que, em certa casa, as mesas além de girantes eram também falantes. Sua primeira reação foi constatar a veracidade do fato. Profundo conhecedor do Magnetismo e, como outros observadores e magnetistas, acreditava que os fenômenos eram apenas manipulação de fluido magnético.

Frente aos fatos, observou com seriedade o que muitos utilizavam como passatempo. Fruto de suas árduas pesquisas e profundo estudo, concluiu que a causa inteligente por trás daqueles fenômenos, era os espíritos dos que já haviam partido, deduzindo, assim, as leis que regem esses fenômenos. A partir daí, trouxe todo um corpo de doutrina, explicitado na Filosofia Espírita, plena de conhecimento superior, esperanças e consolações.

Com essa percepção, o futuro Kardec, frequentou inúmeras reuniões, levando perguntas sistematizadas sobre diversos problemas, às quais os Espíritos respondiam com “precisão, profundeza e lógica”. Em 30 de abril de 1856, a médium Japhet lhe transmitiu a primeira revelação positiva da missão que teria de desempenhar. Humildemente Kardec recebeu uma página do Espírito de Verdade que lhe confirmava a escolha para a grandiosa missão. “Confirmo o que foi dito, mas recomendo discrição, se quiseres sair-te bem. Tomarás mais tarde conhecimento de coisas que podes triunfar, como podes falir. Neste último caso, outro te substituirá, porquanto os desígnios de Deus não assentam na cabeça de um homem.”

Assim, a 18 de abril de 1857 lança O Livro dos Espíritos contendo a base para a Doutrina Espírita, as Leis Morais, Esperanças e Consolações. (http://nossolar.org.br)

TEATRO ESPÍRITA

MISSIONÁRIOS DA LUZ, livro do espírito André Luiz ditado ao médium Chico Xavier, foi adaptado ao teatro por Rodrigo D’Oliveira que dirige a peça a ser apresentada no Teatro Marista no próximo dia 19/10/2019, às 20 horas, promoção da URE 2ª Região.

Ingressos à venda na Livraria e Distribuidora FEP, no Shopping Antártica, à Rua Santos Dumont, 855, loja 3. Pré venda a preços promocionais.

PROGRAMAÇÃO DOUTRINÁRIA

A Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados, à Rua Santos Dumont, 646, realiza no próximo domingo 06/10/19 as seguintes atividades:

9h30 Evangelização Infanto Juvenil;

10h palestra com MARCOS MACHADO PEREIRA, colaborador da entidade, com o tema AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

MUITA PAZ

O Suicídio e a Loucura I

 

A calma e a resignação hauridas da maneira de considerar a vida terrestre e da confiança no futuro dão ao espírito uma serenidade que é o melhor preservativo contra a loucura e o suicídio. Com efeito, é certo que a maioria dos casos de loucura se deve à comoção produzida pelas vicissitudes que o homem não tem a coragem de suportar. Ora, se encarando as coisas deste mundo da maneira por que o Espiritismo faz que ele as considere, o homem recebe com indiferença, mesmo com alegria, os reveses e as decepções que o houveram desesperado noutras circunstâncias, evidente se torna que essa força, que o coloca acima dos acontecimentos, lhe preserva de abalos a razão, os quais, se não fora isso, a conturbariam.

O mesmo ocorre com o suicídio. Postos de lado os que se dão em estado de embriaguez e de loucura, aos quais se pode chamar de inconscientes, é incontestável que tem ele sempre por causa um descontentamento, quaisquer que sejam os motivos particulares que se lhe apontem. Ora, aquele que está certo de que só é desventurado por um dia e que melhores serão os dias que hão de vir, enche-se facilmente de paciência. Só se desespera quando nenhum termo divisa para os seus sofrimentos. E que é a vida humana, com relação à eternidade, senão bem menos que um dia? Mas, para o que não crê na eternidade e julga que com a vida tudo se acaba, se os infortúnios e as aflições o acabrunham, unicamente na morte vê uma solução para as suas amarguras. Nada esperando, acha muito natural, muito lógico mesmo, abreviar pelo suicídio as suas misérias.

(O Evangelho Segundo o Espiritismo – cap. V, 14 e 15)

MISSIONÁRIOS DA LUZ

Peça teatral baseada na obra do espírito André Luiz, psicografia de Francisco Cândido Xavier. Adaptação e direção Rodrigo D’Oliveira. Realização URE-2ª Região, será apresentada no Teatro Marista, dia 19/10/2019, às 20h. Ingressos na Livraria e Distribuidora FEP, no Shopping Antártica, à Rua Santos Dumont, 855, loja 3. Pré venda a preços promocionais.

PROGRAMAÇÃO DOUTRINÁRIA

A Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados, à Rua Santos Dumont, 646, realiza no próximo domingo 22/09/19 as seguintes atividades:

9h30 Evangelização Infanto Juvenil;

10h palestra com EDSON LUIZ WACHHOLZ, colaborador da entidade, com o tema: ANDAI COMO FILHOS DA LUZ.

MUITA PAZ

Ingredientes do Êxito

 

O êxito espera por você, tanto quanto, vem exaltando quantos lhe alcançaram as diretrizes.

Largue qualquer sombra do passado ao chão do tempo, qual a árvore que lança de si as folhas mortas.

Não se detenha, diante da oportunidade de servir.

Mobilize o pensamento para criar vida nova.

Melhore os próprios conhecimentos, estudando sempre.

Saliente qualidades e esqueça defeitos.

Desenvolva os seus recursos de simpatia e evite qualquer impulso de agressão.

Se você pode ajudar, em auxílio de alguém, faça isso agora.

Enriqueça seu vocabulário com boas palavras.

Aprendendo a escutar, você saberá compreender.

A melhor maneira de extinguir o mal será substituí-lo com o bem.

Destaque os outros e os outros destacarão você.

Viva o presente, agindo e servindo com fé e alegria, sem afligir-se pelo futuro, porque, para viver amanhã, você precisará viver hoje.

Habitue-se a sorrir.

Recorde que desalento nunca auxiliou a ninguém.

Não permita que a dificuldade lhe abra porta ao desânimo, porque a dificuldade é o meio que a vida se vale para melhorar-nos em habilitação e resistência.

Ampare-se, amparando os outros.

Censura é uma fórmula das mais eficientes para complicar-se.

Abençoe a vida e todos os recursos da vida onde você estiver.

Nunca desconsidere o valor da sua dose de solidão, a fim de aproveitá-la em meditação e reajuste das próprias forças.

Observe: todo tempo é tempo de Deus para restaurar e corrigir, começar e recomeçar.

(Fonte: Respostas da Vida – André Luiz/Francisco Cândido Xavier)

 

REMÉDIO ESPIRITUAL

“Entregar-se ao trabalho de boa vontade, a fim de encontrar o tesouro do espírito de serviço. Encarar as dificuldades como instrutoras; aprender a alcançar muita espiritualidade com reduzidas possibilidades materiais. Aceitar as nuvens de preocupação e as chuvas de suor como elementos indispensáveis à sementeira e à colheita nas terras da vida.” (Livro Reportagens de Além-Túmulo)

PROGRAMAÇÃO DOUTRINÁRIA

A Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados - SEFAN, à Rua Santos Dumont, 646, realiza no próximo domingo 08/09/19 as seguintes atividades:

9h30 Evangelização Infanto Juvenil;

10h palestra com MARCELO GERALDO DE MATOS, de Morretes, com o tema: CONFIAR NO PAI.

PAZ E LUZ

Algo de Nós

 

Reconhecemos todos que o mundo atravessa agitadas crises de transição. 

Mas podes ser, onde estiveres, a escora de fé, em que outros se apoiem.

Surgem calamidades. 

Entretanto, nada te impede ser o refúgio em que se alimente pequenina tarefa socorrista.

Golpes de violência demonstram os desvarios de muitos companheiros da Humanidade.

Todavia, o conhecimento superior te autoriza a efetuar o esforço do reajuste.

Labaredas de discórdia rebentam, às vezes, nos melhores grupos sociais. 

No entanto, reténs os necessários recursos de espírito, a fim de restaurar a obra da união.

Tribulações em família se destacam, aqui e ali, com ímpeto arrasador. 

Dispões, contudo, de meios precisos para ser um ponto de amparo e compreensão no reduto doméstico.

Ideias estranhas enxameiam no campo da inteligência, tentando desprimorar valores humanos.

Guardas, porém, a possibilidade de ser fiel à dignidade da vida.

Muitos se inclinam para o ódio.

Se quiseres, consegues personalizar a presença do amor.

Há quem vibre, favorecendo a guerra.

Serás, no entanto, o toque da paz.

Todos nós, os espíritos encarnados ou desencarnados, ainda no regime de vinculação ao Planeta Terrestre, estamos vendo as transformações do mundo e compartilhando o trabalho que decorre de todas elas.

Urge reconhecer, porém, que cada um de nós pode ser uma parcela de serviço, acrescentando algo de bom ao processo evolutivo, em que nos achamos irmanados, com vistas à vitória do bem na construção do futuro para o Reino de Deus.

(Busca e Acharás – Emmanuel/Francisco Cândido Xavier)

HOMENAGEM

Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti (Riacho do Sangue, 29 de agosto de 1831 — Rio de Janeiro, 11 de abril de 1900), mais conhecido apenas como Bezerra de Menezes, foi médico, militar, escritor, jornalista, político, filantropo e expoente da Doutrina Espírita. Conhecido também como O Médico dos Pobres. Espírito de Escol a quem homenageamos com gratidão e respeito.

PROGRAMAÇÃO DOUTRINÁRIA

A Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados, à Rua Santos Dumont, 646, realiza no próximo domingo 01/09/19 as seguintes atividades:

9h30 Evangelização Infanto Juvenil;

10h palestra com FÁBIO MAURÍCIO HOLZMANN MAIA, colaborador da entidade, com o tema: OBSESSÃO: CAUSAS E PROFILAXIA.

A PAZ DO MESTRE JESUS ENVOLVA A TODOS

Agradecer

 

“E sede agradecidos.”

Paulo (Colossenses, 3:15)

É curioso verificar que a multidão dos aprendizes está sempre interessada em receber graças, entretanto, é raro encontrar alguém com a disposição de ministrá-las.

Os recursos espirituais, todavia, em sua movimentação comum, deveriam obedecer ao mesmo sistema aplicado às providências de ordem material.

No capítulo de bênçãos da alma, não se deve receber e gastar, insensatamente, mas recorrer ao critério da prudência e da retidão, para que as possibilidades não sejam absorvidas pela desordem e pela injustiça.

É por isso que, em suas instruções aos cristãos de Colossos, recomenda o apóstolo que sejamos agradecidos.

Entre os discípulos sinceros, não se justifica o velho hábito de manifestar reconhecimentos em frases bombásticas e laudatórias. Na comunidade dos trabalhadores fiéis a Jesus, agradecer significa aplicar proveitosamente as dádivas recebidas, tanto ao próximo, quanto a si mesmo.

Para os pais amorosos o melhor agradecimento dos filhos consiste na elevada compreensão do trabalho e da vida, de que oferecem testemunho.

Manifestando gratidão ao Cristo, os apóstolos lhe foram leais até ao último sacrifício; Paulo de Tarso recebe o apelo do Mestre e, em sinal de alegria e de amor, serve à Causa Divina, através de sofrimentos inomináveis, por mais de trinta anos sucessivos.

Agradecer não será tão somente problema de palavras brilhantes; é sentir a grandeza dos gestos, a luz dos benefícios, a generosidade da confiança e corresponder, espontaneamente, estendendo aos outros os tesouros da vida.

 (Fonte: Livro Pão Nosso – Emmanuel/Francisco Cândido Xavier)

LEMBRETE FRATERNO: Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.

PROGRAMAÇÃO DOUTRINÁRIA

A Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados - SEFAN, à Rua Santos Dumont, 646, realiza no próximo domingo 25/08/19 as seguintes atividades:

9h30 Evangelização Infanto Juvenil;

10h palestra com MARGARETH BREUS, colaboradora da entidade, com o tema: SEDE PERFEITOS.

A PAZ DO MESTRE JESUS ENVOLVA A TODOS

Tenhamos Paz

 

“Tende paz entre vós.” - Paulo (I Tessalonicenses, 5:13.)

Se não é possível respirar num clima de paz perfeita, entre as criaturas, em face da ignorância e da belicosidade que predominam na estrada humana, é razoável procure o aprendiz a serenidade interior, diante dos conflitos que buscam envolvê-lo a cada instante.

Cada mente encarnada constitui extenso núcleo de governo espiritual, subordinado agora a justas limitações, servido por várias potências, traduzidas nos sentidos e percepções. 

Quando todos os centros individuais de poder estiverem dominados em si mesmos, com ampla movimentação no rumo do legítimo bem, então a guerra será banida do Planeta.

Para isso, porém, é necessário que os irmãos em humanidade, mais velhos na experiência e no conhecimento, aprendam a ter paz consigo.

Educar a visão, a audição, o gosto e os ímpetos representa base primordial do pacifismo edificante.

Geralmente, ouvimos, vemos e sentimos, conforme nossas inclinações e não segundo a realidade essencial. Registramos certas informações longe da boa intenção em que foram inicialmente vazadas e, sim, de acordo com as nossas perturbações internas. Anotamos situações e paisagens com a luz ou com a treva que nos absorvem a inteligência. Sentimos com a reflexão ou com o caos que instalamos no próprio entendimento.

Eis por que, quanto nos seja possível, façamos serenidade em torno de nossos passos, ante os conflitos da esfera em que nos achamos.

Sem calma, é impossível observar e trabalhar para o bem.

Sem paz, dentro de nós, jamais alcançaremos os círculos da paz verdadeira.

(Fonte: Livro Pão Nosso – Emmanuel/Francisco Cândido Xavier)

PROGRAMAÇÃO DOUTRINÁRIA

A Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados - SEFAN, à Rua Santos Dumont, 646, realiza no próximo domingo 18/08/19 as seguintes atividades:

9h30 Evangelização Infanto Juvenil;

10h palestra com LUIZ CÉSAR FERREIRA DA SILVA, colaborador da entidade, com o tema: O JUGO LEVE.

A PAZ DO MESTRE JESUS ENVOLVA A TODOS

Corrigir

Toda corrigenda, antes que se exprima em palavras, há de vazar-se em amor para que a vida se eleve.

Senão vejamos, em comezinhos incidentes da Natureza.

Não amaldiçoarás a gleba que o deserto alcançou, mas oferecer-lhe-ás a graça da fonte para que retorne aos talentos da produção.

Não condenarás o pântano em que a lama se acumulou, provocando a inutilidade, mas drenar-lhe-ás o leito de lodo, a fim de que se restaure em leira fecunda.

Não reprovarás simplesmente a veste que os detritos desfiguraram, mas mergulhá-la-ás na água pura, recompondo-lhe a forma para a bênção da serventia.

Não martelarás indiscriminadamente a máquina, cuja engrenagem se nega à função devida, e sim lhe examinarás, com atenção, os implementos defeituosos, de modo a recuperá-la para o justo exercício.

Não derrubarás a plantação nascente que a praga invadiu, mas mobilizarás carinho e cuidado para libertá-la do elemento destruidor, propiciando-lhe recurso preciso ao refazimento.

Não aniquilarás certa província corpórea, porque se mostre enfermiça, mas fornecer-lhe-ás adequado remédio, normalizando-lhe os movimentos.

Repreensão sem paciência e esperança, ainda mesmo quando se fundamente em razões respeitáveis, é semelhante ao punhal de ouro fulgurando rara beleza, mas carreando consigo a visitação da morte.

Corrigir é ensinar e ensinar será repetir a lição, com bondade e entendimento, tantas vezes quantas se fizerem necessárias.

Unge-te, pois, de compaixão, se desejas retificar e servir.

Lembra-te de que o próprio Cristo, embora portador de sublimes revelações no tope do monte, antes de ministrar a Verdade à mente dos ouvintes sequiosos de luz, ao reparar-lhes a fome do corpo, deu-lhes, compassivo, um pedaço de pão.

(Fonte: Religião dos Espíritos – Emmanuel/Francisco Cândido Xavier)

PROGRAMAÇÃO DOUTRINÁRIA

A Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados - SEFAN, à Rua Santos Dumont, 646, realiza no próximo domingo 11/08/19 as seguintes atividades:

9h30 Evangelização Infanto Juvenil;

10h palestra com PEDRO CARLOS DE CAMPOS, colaborador da entidade, com o tema: INFLUENCIAÇÕES ESPIRITUAIS SUTIS.

A PAZ DO MESTRE JESUS ENVOLVA A TODOS

Mais Amor

 

Ama sempre para que possas compreender sempre mais.

Muitas vezes, no mundo, ensandecemos o cérebro e envenenamos o coração, indagando sem proveito quanto aos problemas que afligem os grandes e os pequenos, os felizes e os infelizes.

Entretanto, bastaria um raio de amor no imo d’alma para entendermos a profunda união em que nos imanizamos uns aos outros.

Ajuda antes de qualquer indagação. Não peças diretrizes à Vida Superior, antes de haver praticado a fraternidade no círculo de criaturas em que te encontras.

A Terra é a nossa escola multimilenária, onde o amor é o Sol para as mínimas lições.

Descerra o espírito à claridade dessa luz e perceberás a dor que, muitas vezes, se agita sob vestes douradas e observarás o brilho da vida que, em muitas ocasiões, se destaca sob andrajos e sombras.

Oferece-lhe a mente e aprenderás que alegria e sofrimento, escassez e abastança, segurança e instabilidade na Terra não passam de oportunidades preciosas para a nossa elevação espiritual.

Não te esqueças de que somente aquele que se faz irmão do próximo pode soerguê-lo a mais altos destinos.

O nosso verbo pronunciará eloquentes discursos. A nossa pena escreverá páginas comovedoras.

A nossa influência social assegurar-nos-á subido destaque na vida pública. As nossas facilidades econômicas garantir-nos-ão transitório respeito entre as criaturas.

Todavia, que será de nós sem o tesouro da compreensão que apenas o amor nos pode conferir?

Mais amor em nossas atividades de cada dia é solução gradativa a todos os enigmas que nos cercam.

Só a luz é capaz de extinguir a sombra. Só a sabedoria aniquila a ignorância. Só o amor redime, vitoriosamente, a miséria.

Não nos abeiremos da revelação, simplesmente indagando, pedindo, reclamando. Aprendemos a trabalhar e servir.

Amemo-nos uns aos outros e uma luz nova brotará no terreno vivo de nossa alma, constrangendo-nos a sentir que só o trabalho no serviço ao próximo é capaz de conduzir-nos à comunhão com a verdadeira felicidade, que decorre de nosso ajustamento às Leis Celestiais.

(Fonte: Assim Vencerás – Emmanuel/Chico Xavier)

PROGRAMAÇÃO DOUTRINÁRIA

A Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados, à Rua Santos Dumont, 646, realiza no próximo domingo 04/08/19 as seguintes atividades:

9h30 Evangelização Infanto Juvenil;

10h palestra com HELTON ZANDER BITTAR, colaborador da entidade, com o tema: A PIEDADE FILIAL.

MUITA PAZ