Negócios e Oportunidades
Headhunter cria especialidade na área de logística e firma parceria com o Setcepar

Após 30 anos de atuação na seleção de executivos para vários segmentos empresariais em todo o Brasil, com constantes solicitações de empresas da área de transportes para busca de executivos, a consultoria HF Capital Humano e M & A decidiu criar uma divisão especializada na contratação de diretores,gerentese  especialistasem logística & transportes  e comércio exterior.

As empresas de serviços estão adotando cada vez mais estruturas que privilegiam a divisionalização dosnegócios. Neste sentido, a logística e sua rede de serviços e de influências vêm se destacando no Brasil. Com a terceirização, muitos operadores logísticos e transportadores expandiram seus negócios e estão buscando talentos gerenciais e diretores que possam assumir o comando parcial ou integral das novas unidades.

Para atender esta demanda, a consultoria conta um acervo de currículos composto por executivos e especialistas preparados, seja para exercer o comandode um novo empreendimento, ou assumir desafios de expansão que setor o apresenta. Em termos práticos, a nova divisão proporciona ganhos em qualidade e agilidade na identificação e avaliação de talentos.

Várias empresas já utilizaram os serviços da consultoria. Para incrementar ainda mais o acervo de talentos, foi firmado pela consultoria uma parceria estratégica com o SETCEPAR-Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná.  A parceria visaofereceràs empresas associadas condições especiais  de honorários, maior eficácia e agilidade na busca executivos e mão de obra estratégica do setor.

Para Antonio Rocha, Superintendente do Setcepar, “As transportadoras estão num processo intenso de profissionalização de suas estruturas e sabem dos riscos que contratações mal conduzidas podem levar”. A consultoria, também, atua facilitadora do Setcepar para implementação de projetos que tragam soluções inovadoras para a categoria do transporte rodoviário. Mais informações: www.hamiltonfonseca.com.br 41-99123-7933 www.setcepar.com.br

 

Frase:

“Na vida temos que ser ligeiros como os gatos e motivados como os cachorros”(Autor desconhecido)

Hamilton Fonseca|Seleção de Executivos|Fusões& Aquisições|[email protected]

Empreendedores criam centro de especialidades médicas

A rica somatória de experiências e afinidades profissionais,  permitem que a união de esforços e competências médicas gerem benefícios aos pacientes. Esta é a proposta da Clínica Reintegrar. Após 21 anos atuando em saúde mental e há 04 anos os novos proprietários assumiram o desafio de ampliar as especialidades. Vários especialistas num mesmo lugar: Médico Acupunturista, Clínico Geral, Dermatologista, Dermaticista, Psiquiatra, Psicólogo, Nutricionista, Fonoaudiólogo, entre outros. Conversamos com os empreendedores Daniel Canestraro e Carlos Jung .

Como surgiu a Clínica ?

Em 1993, era fundada a ONG Núcleo de Ação Social Menno Simons e com ela nascia a Clínica Reintegrar. Podemos considerar que a Clínica Reintegrar fez parte da construção da rede de atendimento de saúde mental em Curitiba. Durante todos esses anos, vários convênios foram firmados com a Prefeitura de Curitiba. A ONG conseguiu sobreviver a diversas alternâncias na gestão pública, mas em 2014, todos os funcionários tiveram seus contratos encerrados e seus vários projetos foram assumidos pelo poder público. Diante de tal situação, nós, Daniel e Carlos, ex-empregados da ONG, fundamos uma nova empresa,  objetivando ocupar o bom espaço conceitual que a Clínica Reintegrar tem em nossa cidade, inclusive adquirindo o Nome Fantasia - Clínica Reintegrar - e desde então busca-se pela diversificação das especialidades.

Proposta de ampliar especialidades?

Entendemos o ser humano como um conjunto complexo. Atender suas necessidades emocionais, psíquicas e físicas nos desafiam a ampliar as especialidades. Nossa experiência em saúde mental ajuda entender que o paciente reflete, muitas vezes, em outras áreas da sua saúde. O prontuário clínico compartilhado ajuda os especialistas identificarem possíveis causas das demandas mais urgentes.

Atualmente, possuem quais especialidades?

A Clínica Reintegrar dispõe de um corpo clínico qualificado nas especialidades de Clínica Geral, Acupuntura, Dermatologia, Estética Corporal, Psiquiatria, Psicologia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia e Nutrição. Temos convênios com Amil, Saúde Caixa, Caixa dos Advogados (OAB PR), MEDPREV, Eletrobrás, Elo Saúde e estamos abertos a novas parcerias.

Como o interessado em trabalhar na Clínica Reintegrar pode entrar em contato?

Aos médicos que possuem interesse em conhecer nossa estrutura e proposta de parceria, entrar em contato pelo telefone 41-30517200 ou 41 30517210 ou 41 996990074, falar com Daniel ou Carlos.

Curtas

Democratizar o acesso às novas tecnologias, focar na inovação disruptiva e intensificar a pesquisa. Estes são alguns dos objetivos de uma parceria firmada entre o Instituto Superior de Seguros e Benefícios Brasil (ISB Brasil) e a FAE Centro Universitário. O convênio celebrado é um passo significativo para o mercado de seguros. De um lado, uma instituição de ensino forte e ética, do outro uma entidade inovadora e pioneira, que se propõe a fazer pesquisa e inovação. “Unir a base empírica e o mundo acadêmico em busca de inovação e pesquisa será a forma assertiva de ressignificar a visão de mercado e o modelo de negócios”, garante Joceli Pereira, diretora de Marketing do ISB Brasil.

O advogado de gestão tributária e internacional do escritório Küster Machado Advogados, Cassius Lobo,será um dos palestrantes do “Encontro de Negócios do Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Imbituba (Acim Comex)”, um dos principais eventos do segmento na região Sul de Santa Catarina.

Hamilton Fonseca|Seleção de Executivos| Fusões & Aquisições | [email protected]

Desafios em ser escritor no Brasil

Não é nada fácil a vida de escritor num país de poucos leitores. Mesmo assim, a cada dia surgem novos escritores, publicações literárias, livrarias e editoras em Curitiba. Mas quem faz da escrita uma profissão, pode enfrentar alguns percalços pelo caminho, como a falta de leitores, ou ainda, a dificuldade em alcançar visibilidade além das fronteiras curitibanas. Conversamos com o escritor Cezar Tridapalli, autor de dois romances publicados e a caminho terceiro livro, além de vencedor do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura com o livro “O Beijo de Schiller”.

Como é possível manter uma carreira literária?

Acredito que ela dependa do estágio que se atingiu nessa insólita carreira. Autores com mais tempo de estrada têm uma agenda relativamente cheia, pontuada por palestras, bate-papos e participações em eventos. Muitos precisam recusar participações para que consigam escrever.

Há muitos escritores para poucos leitores?

Tem muita gente escrevendo, mas não somos um país de leitores. Todo esse sistema pode nos dar a impressão de que as coisas vão bem. Mas, pensando na proporção de um país como o Brasil, não podemos nos enganar. São poucas e nobres iniciativas que buscam quebrar o círculo e estender o alcance.

Como você acredita que será o futuro da Literatura paranaense?

Acredito que a literatura seguirá na sua margem, e qualquer um considerado por nós como grande escritor ou sucesso editorial não deixará de ser a margem. Dalton Trevisan poderá continuar caminhando tranquilamente na rua porque 99% das pessoas jamais vão saber quem ele é. http://cezartridapalli.com.br

Curtas:

* Bons exemplos: Durante o horário comercial Adão Gomes Batista  é um exímio sapateiro, dono do próprio negócio. À noite é garçom da prestigiada Hamburgueria Água Verde. São pessoas como o Adão que fazem a diferença e são bons exemplos como driblar as dificuldades. São pessoas merecedoras de destaque.

* Livro para motivação no trabalho: A Arte de Fazer Acontecer. As orientações do autor são no sentido de aumentar a produtividade e diminuir o estresse. “Este livro ensina práticas de gestão de tempo modernas que auxiliam a redução do stress e a colocar foco em resultados”, diz a coach MariellaGallo. Autor David Allen. Editora Elesevier.

* A PUCPR conquistou novamente a primeira colocação entre as universidades privadas do Paraná e ser a terceira em relação às instituições privadas de todo o Brasil no Ranking Universitário da Folha (RUF). Neste ano, ficou com 26 primeiros lugares entre as universidades privadas do Paraná nos cursos de graduação, incluindo os cursos dos câmpus Curitiba, Maringá, Toledo e Londrina.

Frase:

“Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela”. (Albert Einstein)

Hamilton Fonseca|Seleção de Executivos|Fusões& Aquisições|[email protected]

Pesquisa indica que reconhecimento tem mais valor do que salário

Na hora de mudar de emprego ou buscar um novo desafio na própria empresa, ganhos e valores qualitativos tem mais importância do que ganhos e valores quantitativos. Salários e benefícios não são as principais reivindicações que os profissionais fazem ao questionarem se estão dispostos a aceitar uma nova vaga ou mesmo permanecer na posição em que estão. Segundo uma pesquisa, o que os colaboradores mais querem dos líderes é reconhecimento.

Sensação de desconforto e não valorização

A análise levou em consideração 3.365 opiniões de usuários do portal, para descobrir quais seriam as reivindicações mais comuns dos colaboradores aos principais líderes de diversas companhias. “Os funcionários têm a sensação que estão no comando de seus projetos, mas sentem que não estão sendo valorizados pelos gestores. Com isso, a falta de reconhecimento gera insatisfação com os líderes”, avalia Luciana Caletti, CEO da Love Mondays.

Lista completa com os conselhos e o número de menções citadas na pesquisa:

  • Mais reconhecimento – 725

 

  • Melhorar comunicação com funcionários – 401

 

  • Melhorar salário - 368

 

  • Saber o que está acontecendo no dia a dia da empresa - 256

 

  • Melhorar processos sistemas e ferramentas - 229

 

  • Implementar ou melhorar plano de carreira - 227

 

  • Melhorar gerenciamento da empresa - 220

 

  • Melhorar os líderes e gerentes da empresa - 213

 

  • Criar mais oportunidades de aprendizado - 202

 

  • Melhorar benefícios corporativos-190

 

Com a equipe de redação do SalárioBr.

 

Curtas:

* Novo espaço para empreendedores criativos. A Inove Design realiza o pré-lançamento do seu espaço coworking na loja Água Verde. Sempre inovando e renovando no seu segmento, a Inove é pioneira em trazer esse modelo para lojas de mobiliário. Voltado para profissionais de arquitetura, design e economia criativa, o Inove Coworking conta mais de 600 m² de ambiente compartilhado. Além disso, foram projetadas salas de reuniões, salas de treinamentos, salas privativas e um auditório para eventos. Todo o espaço foi pensado e planejado para atrair profissionais criativos e incentivar o empreendedorismo em Curitiba. O projeto leva a assinatura dos arquitetos Ana Carolina Boscardin e Edgard Corsi do Studio BoscardinCorsi

* O Assaí Atacadista, uma das maiores redes de atacado de autosserviço do Brasil, chegou à capital paranaense. A unidade de Curitiba demandou R$ 45 milhões em investimentos e gerou aproximadamente 580 empregos diretos e indiretos na região, já que uma das características do Assaí é valorizar a mão de obra local. A loja está localizada em frente ao terminal do Pinheirinho.

* A Comissão Técnica de RH do Setcepar realizou palestra em parceria com o Instituto Brasileiro de Governança Trabalhista (IBGTR) a palestra Compliance na Esfera Trabalhista.Durante o evento, o educador e pesquisador da área de Gestão do Conhecimento e Gestão da Ética, Altair Turbay Júnior, falou sobre a Gestão da Ética: base para o Compliance Trabalhista. Já a advogada especialista em Direito do Trabalho, Econômico e em Governança Corporativa e Gestão de Riscos, Alessandra Luchese abordou o tema Compliance e Aplicabilidade na Esfera Trabalhista.

* Livro:“Foco” de Daniel Goleman. A obra apesar de apresentar uma variedade de estudos científicos e casos documentados, este não é um livro de ciência: qualquer um pode seguir seus argumentos e exemplos. Em "Foco" podemos entender as causas dos efeitos das emoções e como elas ajudam ou dificultam nossa capacidade de resolver problemas.

Frase:

“Existem duas coisas que as pessoas querem mais do que sexo e dinheiro: reconhecimento e elogio”(Mary KayAsh)

Hamilton Fonseca |Seleção de Executivos|Fusões& Aquisições|[email protected]

 

Atitudes dos gestores que mais afetam as equipes

As empresas dedicam tempo e dinheiro para que os gestores estabeleçam com suas equipes os objetivos de cada área e tracem metas para serem atingidas no curto e médio prazo. Para atingir essas metas e objetivos, é óbvio que os gestores contam com uma equipe engajada, que trabalhará arduamente pelo bem estar comum. No entanto, a equipe pode ter problemas para desempenhar suas funções, em grande parte pela atuação de seus chefes imediatos. Uma pesquisa realizada recentemente identificou quais os comportamentos dos gestores que mais afetam suas equipes.

Gestores ausentes e indiferente

No alto da lista aparecem os gestores ausentes e indiferentes. A pesquisa revela que para ser rejeitado pela equipe basta demonstrar que não se preocupa com ela. Para 57% dos 7.451 participantes da pesquisa, o pior perfil é do chefe distante e quase nunca presente. Segundo a coordenadora do estudo, o resultado da pesquisa é sinal de que os jovens prezam, e muito, pela criação de relacionamentos com colegas e líderes no ambiente de trabalho.

Não reconhecem as conquistas da equipe

Em segundo lugar aparecem os chefes que não reconhecem as conquistas da equipe. Com, 20,52% dos votos, este tipo de comportamento também é altamente criticado pelos trabalhadores.

Tradicionalistas e proibitivos

Perfis que pendem para uma atuação tradicionalista e proibitiva também recebem cartão vermelho da equipe. Segundo a pesquisa, 17,32% dos entrevistados rejeitam chefes que adotem este estilo mais antiquado.

Imparciais e em cima do muro

A imparcialidade no tratamento da equipe fecha a lista de piores defeitos de um profissional em cargo de gestão. Esta atitude foi a primeira da lista de rejeição de 5,14% dos entrevistados. (Com a equipe do Salário BR)

Curtas:

* Teste de perfil comportamental retrata profissional e ajuda empresas e carreira. O Profiler, adaptado à cultura do brasileiro, já é aplicado em Curitiba nas empresas, estudantes e profissionais em transição de carreira. Um teste on-line inovador e adaptado à realidade brasileira está fazendo sucesso em empresas, com profissionais em transição de carreira e com estudantes. O Profiler, teste de perfil comportamental, pode ajudar e muito as pessoas, segundo a coach curitibana Jo Tavares, que, junto com o seu sócio,Danilo Faria, já vêm aplicando a ferramenta nestes segmentos de público.

* Workshops do YLAI tiveram foco nas novas relações de trabalho.Foi finalizada uma maratona de encontros e workshops em Curitiba e São Paulo, que tiveram como temática as rápidas mudanças tecnológicas e as turbulências econômicas que vêm mudando o universo corporativo e, consequentemente, a forma como trabalhamos. Os eventos, organizados por Danielle Fausto, embaixadora oficial do YLAI (Young LeadersoftheAmericasInitiative) no Brasil, e sua mentora TamaraThorpe, dos Estados Unidos, contou com cerca de 100 participantes que puderam aprender e desenvolver habilidades para abraçar as mudanças e as diferenças para se destacarem no novo mercado 4.0.

*Empregos e negócios. Loja Karsten inaugurada em Curitiba em outubro. A Karsten uma das empresas mais longevas do Brasil, está em processo de expansão e inaugura. A marca, que está entre as pioneiras em produtos de cama, mesa, banho e tecidos para decoração no país, também tem lojas próprias nas capitais dos estados de SC. A nova loja fica na Rua Capitão Souza Franco, 174 - Batel. Em Curitiba, a marca também está presente na Av. Pres. Kennedy, 281 - Rebouças.

Frase:

“Daria tudo que sei pela metade do que ignoro”. (René Descartes)

Hamilton Fonseca|Seleção de Executivos|Fusões& Aquisições|[email protected]

Ética e gastronomia artesanal inspiram família de empreendedores

É crescente a nova geração de empreendedores que se interessa por negócios a partir de conceitos e valores que transcendem a visão exclusiva do lucro a qualquer preço. Como muitos de nós, Rafael Rebelato e a esposa Juliana Bernardelli almejavam um ideal de trabalhar com amor e dedicação num empreendimento que a família pudesse estar junta num espaço que reunisse bom atendimento, preço justo, lanches, sucos e bebidas artesanais           

Motivações para empreender com a família

Assim nasceu a Hamburgueria Água Verde: um local que preza não só pelo atendimento, mas, sobretudo, o preço justo do que é bom, a qualidade. Sempre nos colocamos no lugar dos clientes, portanto, há tempos observamos que as pessoas estão mais atentas, não só na qualidade, mas na ética dos negócios, nas práticas honestas do comércio e preços reais. Afinal, não é justo para o brasileiro ganhar o seu rendimento ou salário  e ainda ter que pagar mais caro, além do necessário pelas coisas.

Como oferecer qualidade sem subir os preços

A cultura inflacionária ainda permeia a mente de muitos empreendedores e a ganância de ganhar muito a qualquer preço, podem levar a falta de sustentabilidade dos empreendimentos. Acreditamos que é um privilégio quando usamos nossa percepção e sensibilidade para oferecer produtos e criar excelência em serviços. A partir desta premissa, nos ocorreu criar um negócio com variedade de sanduíches e produtos artesanais, tudo dentro das práticas de alta  qualidade e preço justo dos produtos.

Qual a proposta de hamburguer e porções artesanais

As pessoas não querem apenas se alimentarem quando procuram um restaurante ou uma casa de lanches, mas buscam uma relação mais perene e de confiança com o estabelecimento em vários aspectos, a exemplo da qualidade e manuseio dos produtos.

Eventos locais e temáticos

Firmamos parcerias com fornecedores de choppes e cervejas artesanais e instalamos 13 torneiras, junto a uma câmara fria, assegurando a qualidade de um produto confiável. Estamos participando do 3º Festival de Carne de Onça com uma receita própria, que acontece de 11 a 30 de setembro, além de outros festivais de comida de boteco organizadas pelas entidades que pertencemos.

Novos projetos e planos no curto e médio prazos

Já iniciamos em agosto eventos especiais nas casas dos clientes, trazendo comodidade para aos apreciadores e conhecedores dos nossos serviços, com 05 opções de cardápios de massa, carne e comida de boteco que podem ser solicitados por whatszap. Nesses eventos gastronômicos personalizados, queremos realizar nas casas das pessoas apaixonadas por gastronomia, o que não podemos fazer no cardápio diário da hamburgueria.

Facebook:hamburgueriaaguavere/facebook| Av.dos Estados, 630-Água Verde. (41)3013-7177 | Curitiba.

Curtas:

* O Conselho Regional de Economia do Paraná promove pelo segundo ano consecutivo o Concurso de Redação do CORECON Paraná, que tem como objetivo incentivar e valorizar a profissão do economista perante os estudantes para que eles possam optar pelo curso de Ciências Econômicas. O Núcleo Regional de Educação enviará ao CORECONPR a redação indicada até o dia 9 de novembro. O resultado será publicado no dia 20 de novembro de 2018 através do site www.coreconpr.gov.br

* A Capela Santa Maria, em Curitiba, recebeu o show Canções de Cartola e Nelson Cavaquinho, numa apresentação intimista da cantora LenyAndrande e do pianista Gilson Peranzzetta.

Frase:

“Quem quer de fato trabalhar, superar as dificuldades e se colocar à prova do destino, usa a criatividade e a vontade de aprender, atitudes tão próprias da nossa determinação como brasileiros”. (Autor desconhecido)

Hamilton Fonseca|Seleção de Executivos| Fusões & Aquisições| [email protected]

Cuidado para não ser presunçoso ao tentar definir o que é presunção!

Confiando

Algumas pessoas confundem um conceito importante e muito presente na vida corporativa que é a presunção. Em primeiro lugar é importante lembrar que presunção não tem nada a ver com pré (antes) e assunção (aceitação). Presunção vem de presentio que significa audácia, confiança exagerada. Assim, quem age por presunção é aquela pessoa que de alguma maneira tenta agir confiando única e exclusivamente na sua sentença, na sua definição.

Para si

É uma pessoa que se fecha, uma pessoa que não está aberta a compartilhar com os colegas, a ouvir a opinião dos outros e até mesmo a tentar entender qual o melhor caminho, ainda que seja diferente do que pensa. Uma pessoa presunçosa é sim uma pessoa um pouco arrogante, uma pessoa que chama para si toda a decisão e toda a responsabilidade de estar certo não porque tem todos os fundamentos. Esse é o grande ponto! É porque prefere acreditar simples e unicamente que está certo.

Excesso

Uma pessoa presunçosa é aquela que chega dentro da empresa para a sua equipe e diz que todos irão agir desta maneira porque o cliente jamais pensará em agir de outra maneira e nós vamos ganhar esta negociação com extrema facilidade. O presunçoso, portanto, peca por excesso de confiança. Ele deixa de analisar todas as variáveis porque acha que tem domínio pleno da situação. Por isso a minha recomendação de hoje é tentar não confundir presunção com ser otimista porque uma coisa não tem nada a ver com a outra. Pense nisso!

Demissões amistosas com ética e maturidade

Quando a economia não vai bem as empresas são obrigadas a efetuar cortes de pessoal e reduzir a estrutura. Um gerente de uma filial de uma empresa de logística quando orientado pela direção a fazer cortes de pessoal para adaptar a estrutura às turbulências do mercado, ofereceu como opção a sua própria demissão por reconhecer que as medidas sugeridas poderiam não produzir os efeitos esperados. Empresa e o profissional se entenderam num acordo e dão exemplo de maturidade em situações de  crise. Um bom exemplo que demonstra ética e maturidade das partes. Conversamos  com Alberto Benitez, ex gerente da filial de empresa de logística em Curitiba.

Como os negócios impactaram o desligamento

Achei que o momento exigia mudanças. A empresa precisava reduzir custos demitindo mais pessoas e, por considerar que a medida seria muito drástica, poderia prejudicar o desempenho da empresa e agravar mais ainda os  problemas. Em ultima instancia, eu estaria apenas adiando a minha saída. Além do mais,setor de transportes internacionais está vivenciando turbulências e a questão cambial passou a ser um fator a mais de desajustes.

Redução de demanda e tarifas mais competitivas

Sendo tudo tratado em moeda estrangeira, muitas vezes, entre o recebimento dos valores até a efetiva remessa do pagamento ao exterior, a cotação pode subir rapidamente e consumir as margens de ganho. Devido à redução da demanda, aumentou a necessidade de atuar com tarifas mais competitivas, bem como de maior envolvimento dos parceiros internacionais no fechamento de negócios no exterior, visto que muitas empresas com maior volume de cargas fecham os embarques fora do Brasil.

Ao invés de cortes de cargos menores a sugestão foi eliminar a gerência

Em razão destes fatores, coloquei como opção à direção da empresa eliminar salários mais altos invés de cargos menores. A direção da empresa levou em conta, também, que a filial está muito bem estruturada, daí entendeu que este caminho seria menos prejudicial ao desempenho da filial. Procurei o tempo todo encarar a questão da forma mais profissional possível e por isso, entendo que estou saindo pela porta da frente com a sensação que os relacionamentos foram devidamente preservados em sem estremecimentos.

Causa da crise que atingiu o setor de cargas internacionais

A diminuição da demanda provocou um acirramento da competição que levou as empresas do setor a uma guerra de preços suicida, onde muitas empresas visando aumentar a carteira de clientes passaram a oferecer valores de frete abaixo do valor de custo na esperança de fidelizar clientes. O que certamente não ocorreu, pois numa guerra deste tipo todos perdem. Hoje trabalho como dono do próprio negócio, onde atuo numa trade company.

Curtas

*Palestra de Ricardo Amorim em Curitiba. Considerado o economista mais influente do Brasil, Ricardo Amorim, estará em Curitiba, no dia 7 de novembro, com a palestra “Brasil 2019: tendências e oportunidades”. O evento acontecerá às 20h, no Teatro Positivo e irá abordar questões como Inovação tecnológica, Cenário econômico brasileiro, Impacto econômico no seu negócio e Desafios do novo governo. Ingressos e informações no www.diskingressos.com.br.

* Livro:” A Tríade do Tempo” identifica os principais problemas na gestão do tempo e propõe uma  abordagem atual e de fácil aplicação. Baseado em pesquisa sobre as necessidades atuais, a obra é dividida em dois capítulos. O primeiro fala sobre a gestão do tempo em si e o segundo sobre a metodologia usada para maximizar a produtividade e assertividade. Autor Christian Barbosa. Editora Sextante.

Frase:

“Pessoas inteligentes ouvem opiniões, mesmo tendo suas próprias conclusões” (John Woolley).

Hamilton Fonseca |Seleção de Executivos | Fusões & Aquisições |[email protected]

Dono de pizzaria faz inovações e amplia variedade no serviço

Não basta fazer pizza boapara ter sucesso neste segmento. É preciso uma combinação de fatores. Com esta estratégia e com 27 anos no segmento, iniciando com os pais José Carlos e Nadir Zélia Ianck em Telêmaco Borba, o empreendedor Rafael Ianck aposta em algumas inovações para acompanhar as tendências e exigências dos clientes.

Quando foi criado o empreendimento

A Pizzaria Torre foi instalada em Curitiba há 14 anos após pesquisamos de locais em Curitiba com potencial de consumo e adensamento demográfico, escolhemos o Água Verde e acertamos em cheio na escolha do bairro.

Como funciona a casa

Inicialmente,pensamos na casa para atendimento exclusivo no balcão e entregas a domicílio, com a proposta de fazer pizza artesanal com o uso de produtos certificados pela procedência e qualidade.Temos uma boa variedade de pizzas, além de calzones,sopas e pasta.

Combinação de massae carnes

Inovamos, também, na preparação de pratos combinados com carnes,spaguetti, peny,talharim, onde usamos o filé mignon, picanha e frango. Estamos iniciando, também, a preparação de picanha na pedra.

Delivery, balcão e atendimento local

É importante inovar e surpreender os clientes num mercado tão concorrido, além de atender os que retiram no balcão e o tradicional delivery, passamos por uma reforma  para instalação de mesas, servimos os clientes com a variedade e agilidade já conhecidas, com harmonização decervejas artesanais, vinhos nacionais e importados, além dos sucos e refrigerantes.

Pizza na pedra

Iniciamos em Telêmaco Borba, onde testamos e aprovamos as pizzas servidas na pedra. A diferença fica por conta da crocância e o sabor do forno a lenha. Isso porque a pedra retém o calor, além do sabor e tostando a massa.

Quais planos no curto e médio prazos

Pretendemos criar parcerias com academias, escolas de idiomas, casando sabor e saúde para oferecer algo mais ao público. Temos em mente produzir pizzas‘lights’ para atender os mais exigentes na dieta.

Rua Dom Pedro I, 968 | 41-3016-0222 | https://www.facebook.com/torre.pizzaria/

Curtas:

* Palestra:Em tempos de crise, preconceito e intolerância, como transformar o ódio e construir uma cultura de paz? Pensando neste tema, é que Curitiba recebe Leandro Karnal e Monja Coen para duas sessões da palestra “O inferno somos nós: Do ódio à cultura de paz”, nos dias 28 e 29 de setembro de 2018. O evento é baseado no livro que leva o mesmo título, lançado pela editora Papirus recentemente, pelos dois autores. No dia 28, a palestra será no Teatro Positivo e, no dia 29, no Teatro Ópera de Arame. Os ingressos já estão à venda no Alô Ingressos e custam a partir de R$93,00.Informações: www.aloingressos.com.br

*Unimed Curitiba lança programa Viva Bem. A Iniciativa é inédita do Estado e oferece vantagens, descontos especiais para clientes, colaboradores e médicos cooperados.A Unimed Curitiba acaba de lançar o “Viva Bem”, um programa inédito de relacionamento que oferece um clube de vantagens e descontos, além de informações sobre saúde e bem-estar para ajudar os beneficiários a cuidarem da saúde e aproveitarem melhor a vida. No Paraná, a cooperativa é a única do segmento a oferecer um programa como este.Além do Clube Unimed, o “Viva Bem” conta com Informações e Dicas e com Programas de Saúde, como o “Você sem cigarro”, “Gestação Saudável”, “Bem-estar e Saúde”, “Não Caia Nessa”, entre outros. Para saber mais sobre o programa, basta acessar unimecuritiba.com.br/vivabem,

 

Frase:

“Não lemos para sermos inteligentes. Somos inteligentes, por isso lemos!”(DekaRissi)

 

Hamilton Fonseca | Seleção de Executivos | Fusões &Aquisições  | [email protected]

Sua imagem tem mais poder do que você imagina

Quando se diz ‘a primeira impressão é a que fica’, também se está afirmando que não há segunda chance para você causar uma melhor impressão na imagem que passa aos outros. Não há como negar a importância da imagem que transmitimos para ter sucesso pessoal, profissional e, até mesmo, como empreendedor. Conversamos com Claudia Piantini, especialista em imagem.

Qual a relevância da imagem no mercado de trabalho?

Certamente muita relevância, pois para se obter sucesso interpessoal e profissional é preciso fazer contatos e ter um autoconhecimento sobre o valor da sua própria imagem. Pensando nisso,abordamos assuntos como, comportamento pessoal, vestimenta e o poder da imagem, com muita propriedade e conhecimento.

Quais aspectos vitaisna questão da imagem?

Desde aspectos simples de comportamento como um aperto de mão, até o modo de se comportar em grandes eventos e o que a sua imagem diz sobre você. Um simples aperto de mão diz muito sobre uma pessoa e como os outros irão vê-la. Explico que a etiqueta vai muito além de padrões ou regras na sociedade, pois a “verdadeira etiqueta” precisa ser compatível com o que você é e como se sente em um ambiente com outras pessoas, respeitando os limites do outro, sem prejudicar ou incomodar ninguém, mas ao mesmo tempo sentindo-se à vontade. Será possível que com os nossos traços visuais, podemos ganhar força na nossa imagem?  E se a resposta for sim, então somente acertando o corte do cabelo e usando as cores certas já ganhamos este poder no visual? A imagem pessoal pode ser intensificada de acordo com o nosso comportamento.

Conforme enviamos mensagens visuais vamos nos apoderando de um estilo?

O nosso estilo de vida harmoniza com o nosso comportamento, pois todas as pessoas preocupadas em melhorar a imagem que transmitem nas relações pessoais e profissionais. A melhor forma de aprender mais sobre o assunto, é com quem já é referência na área de consultoria de imagem e especialista.

Email:[email protected]

Curtas

* Livro: O Professor Oriovisto Guimarães lançou em 30/08, em Curitiba, o livro “Reflexões: olhos e ouvidos de minha alma”. A obra publicada pela Editora Inventa traz uma coletânea de artigos, palestras e textos produzidos por Oriovisto, no período de 2004 a 2018. Toda a renda obtida com a venda dos livros será doada à Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas.

* O diretor de projetos do escritório Küster Machado, Filipe Küster, participou do Seminário de Compliance e Gestão Jurídica em Curitiba, Hotel Bourbon. Ele falou sobre o “Advocacy e o Policy como ativos econômicos e as cautelas com os programas de compliance”. Informações: [email protected]

Frase:
"A vitalidade é demonstrada não apenas pela persistência, mas pela capacidade de começar de novo".(F.Scott Fitzgerald)

Hamilton Fonseca | Seleção de Executivos | Fusões & Aquisições | [email protected]