em

Dedicação e visão de dono na empregabilidade

É senso comum nas organizações com cultura empresarial bem definida dar valor ao comportamento dos seus colaboradores. Sejam operacionais ou executivos, que tratem o trabalho como se fosse seu próprio negócio, que tenham um sentimento de dono. Não é fácil desenvolver este sentimento nos colaboradores, segundo Christian Carneiro Lobo, Diretor da área de Gente e Gestão da Comfrio Inteligência em Soluções Logísticas, formado em Direito, pós-graduado em Gestão de Pessoas.

Diferencial

O diferencial de empregabilidade está relacionado a dois pilares essenciais, a Dedicação e a Visão de Dono. Olhando para o mercado de trabalho percebemos muita mão de obra disponível, pois sabemos que existem bons profissionais disponíveis, pois várias empresas sem alternativa obrigaram-se a reduzir seu corpo funcional. A ideia de que só os maus profissionais ou os menos competentes estão desempregados, já não é mais uma realidade.

Visão

Quando cito a dedicação como um pilar me refiro ao significado da palavra: Qualidade ou condição do quanto nos dedicamos a alguém ou algo, resumindo em poucas palavras: O quanto nos dedicamos para trazer excelência e resolução para nossas atividades, trabalhamos e trabalhamos mais ainda se necessário até encontramos soluções. Quando cito a visão de dono é algo que já esteve em voga, mas que ultimamente vem perdendo espaço, ter a visão de dono nada mais é que um compromisso e responsabilidade com suas atividades que superam a média hoje apresentada por nossos profissionais, é um engajamento que motiva o time, que desperta em todos admiração, pois não falamos de bônus ou recompensas, falamos apenas de uma postura que surpreende e gera motivação. Afinal, mais que bons currículos, existe escassez no mercado de quem não perde a motivação com o tempo, quem sente-se parte da empresa e com certeza estes diferenciais são chaves para a permanência neste mercado turbulento que atravessamos.

Frase

De gente burra, eu só quero as vaias

(Nelson Rodrigues)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.