Negócios e Oportunidades
Empresário apaixonado por rock acredita no país e aposta em novos empreendimentos

O empresário paranaense  Paulo Almeida é um  apaixonado por  espadas, sendo sua preferida a lendária Claymore, de onde tirou o nome para seus empreendimentos. Em suas viagens pelo mundo e moradas no Canadá, Áustria, Arábia Saudita e EUA, trouxe  inspiração para criar e inovar em seus empreendimentos. Seus hobbies incluem motos, carros, antiguidades, rock'nroll e a paixão pelo país.

Aposta no país, mesmo em momentos de crise

Paulo é otimista e acredita no Brasil, mesmo em momentos de crise investe em novos negócios por aqui. Segundo ele temos inúmeras riquezas e o povo batalhador, considera ser o trabalho o fator decisivo para alavancar o país. Por essa linha de raciocínio já dá pra perceber o quão séria é a questão da ética em seus negócios. Prima por oferecer produtos e serviços de qualidade a um preço justo.

Público com motos

Seu primeiro bar, aberto em 2004, foi apelidado pelos frequentadores como Bar do Paulo. Localizado no bairro Água Verde. O bar é conhecido por atrair grande público de apaixonados por motociclismo e Rock'nRoll aos sábados a tarde, quando costumavam produzir shows com bandas de rock, porém com a abertura do ClaymoreHighway bar, os shows passaram a ser feitos neste estabelecimento. A grande novidade do Bar localizado na linha verde, foi ser uma casa de shows onde as motos entram e são estacionadas dentro do bar. Atualmente ele não pertence mais ao grupo Claymore.

Pioneiro no uso do contêiner, decoração americana e pegada rock'nroll

Em 2014 inicia-se a nova empreitada de Paulo: as hamburguerias. Paulo trouxe a ideia de usar o contêiner, a decoração americana e uma pegada rock'nroll. A primeira delas, aberta em abril de 2014 ao lado do Claymore Bar, está temporariamente fechada para reforma, onde se transformará num empreendimento que unirá hamburgueria no primeiro andar e pub com shows no segundo. Inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2019. As outras duas hamburguerias, uma no bairro do Ahú e a outra no Ecoville, foram abertas respectivamente em 2015 e 2016.

Encontro de Carros Antigos

Em 2016 teve início o Encontro de Carros Antigos. A rua São Paulo é fechada entre a praça Guanabara  e o Claymore Bar para a exposição dessas raridades sobre rodas. Geralmente o evento é no primeiro domingo do mês. A proposta é proporcionar um domingo para admirar os carros antigos, levar a família e tomar aquela cerveja gelada com os amigos.

Claymore City

Paulo tem um projeto de um novo bar, o Claymore City. Será o terceiro maior espaço de eventos da América Latina, no bairro Rebouças. Vai contar com eventos musicais nacionais e internacionais e terá dançarinas no balcão principal. A previsão de inauguração é meados de outubro deste ano. Por conta da dimensão do empreendimento, intenciona buscar parcerias com investidores potencialmente interessados no segmento de gastronomia e entretenimento. Trata-se de um investimento em torno de R$ 2 milhões. A ideia é criar, também, um grupo de pequenos empreendedores para prestação de serviços de lavagem de motos, barbearia, tatuagem e moda dentro do bar.

Rua Amazonas, 160, Água Verde. facebook.com/BarClaymore/ instagram.com/claymoreburguer_/

Frase:

”Se quiser conhecer ocaráter de uma pessoa, dê-lhe poder”

Hamilton Fonseca | Seleção de Executivos | Fusões & Aquisições | [email protected]