Obituário
IRACI TRAVISANI ROSA

Um dos nomes mais importantes da história do rádio em Ponta Grossa, Iraci Travisani Rosa, faleceu no último dia 21 de abril, aos 82 anos de idade. Ele foi um dos pioneiros do rádio no município, tendo sido responsável pela implantação da Rádio Santana e presidente da Associação das Emissoras de Rádio do Paraná (AERP) e fundador da Rádio Vila Velha AM e FM, hoje conhecida como Rádio Mix, em sociedade com Brasil Borba. Iraci tinha formação em direito, profissão que exerceu em segundo plano, dando prioridade para o rádio, sua grande paixão.

Filho de Afonso Zacharias Rosa e Ignes Travisani Rosas, foi fruto de uma família de radialistas. Seus irmãos Ilson e Ildefonso eram locutores. Foi casado com uma também locutora de rádio, Erondina Quintino, com quem teve quatro filhos. Dois deles, Iraci Júnior e Maurício, seguiram a tradição da família no rádio e se destacaram na comunicação local.

No início de abril, Iraci sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, desde então, acabou tendo mais dois. Ficou internado no Hospital Bom Jesus, aonde acabou falecendo.

Iraci deixa a esposa Erondina, os filhos Maurício, Mirian, Denise e Iraci Júnior, netos e irmãos.