Toque de Letra
Contagem regressiva para início da temporada 2019

Com diz o velho jargão do futebol: jogo é jogo e treino é treino, isso está valendo mais do que nunca para o Operário Ferroviário. Até agora foram quatro confrontos deste tipo, diante de equipes como o FC Cascavel, Maringá FC e o sub-20 do Furacão. O Campeonato Paranaense começa no próximo fim de semana, mas esses confrontos já estão mexendo com as expectativas, tanto da torcida, como da mídia, que já abriu contagem regressiva para o pontapé inicial da temporada 2019.

São essas movimentações, que obviamente não valem absolutamente nada em termos de pontuação, mas que possibilitam ao técnico Gerson Gusmão ir lapidando o time. Enfim, os jogos-treino só servem mesmo para as observações. Ganhar é bom, mostra força e dá confiança para o grupo. Entretanto, se jogar mal ou perder, também garante dar tempo para as correções ou algo nessa lógica. Com certeza, o treinador alvinegro já tem na cabeça esse ou aquele time titular para a estreia no Campeonato Paranaense. O confronto deste sábado contra o Maringá deve ser o último do tipo antes da estreia, dia 20 de janeiro contra o Paraná Clube, na Vila Capanema.

Até agora foram quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Nos jogos fora, venceu o Cascavel, empatou em 1 a 1 com Maringá e bateu o sub-20 do Athletico, no CT do Caju. Mas, no primeiro jogo-treino em casa não conseguiu marcar. Nada de desespero. Aliás, considerando que o Cascavel jogou no Germano Krüger e não queria saber de perder a segunda seguida para o Fantasma. Providencialmente, o técnico Paulo Foiani, armou um esquema fechando a casinha.

Portanto, o teste neste sábado é vital para o time do técnico Gerson Gusmão. O Maringá vem encarando o Estadual de forma muito séria e pode ser sim mais um perigoso adversário do Fantasma. Lá foi 1 a 1, com um golzinho deles no final do jogo.