em

Como agir quando os colegas não sabem respeitar uns aos outros?

Postura do chefe

Quando um profissional está sendo alvo de gozações, por parte dos colegas de equipe, precisa agir com muita prudência e sabedoria. Se não for compreendido poderá rapidamente passar de vítima a encrenqueiro. Antes de queixar-se com o seu superior é melhor averiguar como ele encara um problema dessa natureza, pois ainda existem chefes que incentivam determinadas brincadeiras, sem perceber o quanto elas atrapalham no relacionamento dos membros da equipe.

Ambiente de respeito

Um ambiente onde os colegas agem com respeito vale mais que ter bom humor no ambiente. Assim, antes de reclamar, verifique se você também não faz gozações com algum colega e assim dá margem para receber também. Estará perdendo a moral para qualquer reclamação. E se não for o caso, pedir demissão não vai ser a solução. Isso poderá passar a imagem de falta de perseverança, de desistência fácil, de abandono de sonhos. Essa imagem é que lhe acompanhará quando ao solicitar outro emprego, o antigo chefe der referências sobre seu comportamento.

E revidar pode?

Algumas pessoas acham que o ataque é a melhor defesa, mas essa não é uma estratégia recomendada. Ela poderá acabar ofendendo a outra parte e então o atacante passará de vítima à causa de problemas na empresa. A dica é agir com a razão, pois emoção desencadeia atitudes impulsivas que poderão colocar em risco uma carreira promissora. O melhor é mostrar a sua competência agindo com equilíbrio e melhorando ainda mais o desempenho, assim sua chefia vai pensar duas vezes antes de dar ouvidos a outros.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.