Visão Empresarial
Crença que você tem pode ser classificada como limitante?

Desmistificar

Muitas pessoas costumam repetir a todo instante que tem uma crença limitante e que precisam se livrar dela, mas é importante que a gente desmistifique o que é uma crença limitante. Imagine que você acredita em algo, você coleciona algum tipo de objeto, por exemplo, como trens elétricos de brinquedo, selos ou qualquer outro tipo de coisas.  Você gasta muito tempo da sua vida para cuidar dessa coleção.

Filtro

Algumas pessoas dizem que você possui uma crença de que colecionar faz bem e que essa crença pode estar te limitando e impedindo você de conhecer outros lugares, de se libertar e com isso usufruir melhor da vida. Ao ouvir isso você diz que não é feliz com aquilo que faz e ao constatar isso você acabou de utilizar o filtro para entender se uma crença é limitante ou não. Uma crença só é limitante quando uma pessoa percebe claramente que cultuar aquela crença lhe faz infeliz. Já, ao contrário, se você tem uma crença e ela o torna cada dia mais feliz, mais motivado, tenha certeza de que é tudo menos uma crença limitante, pois essas nos impedem de conhecer algo novo.

Felicidade

Entretanto, não somos obrigados a conhecer tudo, mas somente aquilo que desejamos. Por isso, tome cuidado para não achar que tudo o que existe por aí é uma crença limitante e também tome cuidado, quando outros disserem que você tem uma crença limitante, para não achar que você está errado. O que vale na vida é ser feliz com o que se tem e com o que se gosta. Pense nisso!