em

Mentir nas redes sociais pode auxiliar um profissional a conseguir um emprego melhor?

Erro grave

Que é verdade que as empresas estão utilizando as redes sociaiscomo uma espécie de análise complementar do currículo, isso ninguém tem dúvidas. No entanto, você mentir descaradamente no seu perfil na rede social acreditando que com isso construirá um personagem mais competente pode ser um erro grave em vários sentidos. O primeiro deles é que toda rede social gera uma exposição pública sobre suas opiniões e sobre as informações que você coloca. Aí, quando você menos perceber pode ser que na véspera ou no dia seguinte de uma entrevista de emprego, alguém que realmente lhe conheça coloque algum comentário no seu perfil dizendo que você não é nada daquilo que diz.

Mentir, nunca

Então, meu amigo, antes de você, pode ser que a empresa que está ponderando lhe contratar ou não, tenha visto primeiro e o resultado pode ser extremamente danoso. Fica então uma recomendação, seja para as redes sociais ou para currículos escritos, divulgados por internet ou algo assim: mentir nunca é o melhor caminho para conseguir uma vaga de emprego. Aliás, mentir é o pior caminho que alguém pode escolher. Primeiro, porque como diz o ditado popular, mentir tem perna curta.

Vai perder tudo

Mais cedo ou mais tarde a verdade virá à tona e aí, se você já tiver conseguido a vaga, a única certeza que você deve ter é de que perderá toda aquela oportunidade que, caso você não tivesse mentido, poderia até ter conquistado. O problema da mentira em currículos, em redes sociais principalmente quando você mente sobre si mesmo é que sem a mentira talvez você conseguisse a colocação, porém com a mentira é certeza de que mais cedo ou mais tarde você perderá tudo aquilo que conquistou. Pense nisso!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.