Visão Empresarial
O que fazer quando o jovem profissional acredita que formação acadêmica basta?

Combustível

Quando se fala em jovens profissionais devemos sempre lembrar que se trata de pessoas que hoje em dia querem crescer rapidamente. Normalmente são pessoas que têm ansiedade para ter novidades na carreira e acreditam que apenas o conhecimento acadêmico baste para provar o seu verdadeiro valor. Acontece que na prática o conhecimento acadêmico sem a devida aplicação é o mesmo que um carro sem combustível.

Comportamento

É como ter uma máquina extremamente veloz e competente, mas que não tem um condutor à altura. Em bom português, se apenas o conhecimento acadêmico bastasse, nos processos de recrutamento e seleção haveria apenas uma prova de títulos e ganharia vaga aquele que mostrasse um currículo mais pesado, mais completo, mais recheado de títulos de graduação e pós-graduação.

Aprendizado

Na prática, o mundo empresarial aprendeu, a duras penas, que precisa conhecer o comportamento das pessoas para entender se todos aqueles títulos realmente serão colocados no dia-a-dia corporativo ou não passaram apenas de estudos de verão. Desta forma é importante sempre lembrar os jovens profissionais de que o caminho mais seguro para transformar seus diplomas em diferencial de mercado é aprender não apenas a teoria, mas principalmente como colocar a teoria na prática.