Visão Empresarial
Por que ter conhecimento não é garantia de ter sucesso na vida?

Decisões

Algumas pessoas equivocadamente acreditam que dominar algum tipo de assunto, ou seja, ter algum tipo de conhecimento pleno sobre determinada área basta para ter sucesso na carreira profissional, mas na vida real não é bem assim porque ter conhecimento, mas não ser capaz de converter isso em decisões práticas, em decisões assertivas, é o mesmo que não ter conhecimento.

Titulação

Isso é importante porque nos dias atuais algumas pessoas estão ficando literalmente chateadas, principalmente os mais jovens, quando reclamam que a sua titulação não está sendo suficiente para conquistar um emprego. De fato, nós temos no Brasil mais que o dobro da taxa de desemprego entre pessoas de até 29 anos de idade. Significa que essas pessoas, embora possam ter um ou dois diplomas, mais qualificação que muitas pessoas, ainda assim quando chegam à entrevista não conseguem provar como irão transformar esta base de conhecimentos em decisões assertivas.

Fazer

Pior é que algumas vezes quando são submetidas a alguns testes, algumas dinâmicas de grupo, acabam complicando ainda mais a sua vida não apenas apresentando decisões equivocadas como também demonstrando conhecimento muito escasso e até mesmo superficial sobre alguns temas que se dizem doutores na área. Resumindo, quando o assunto for discutir se você tem ou não conhecimento questione também o que realmente você é capaz de fazer com esse conhecimento sob pena de achar que sabe muito e no fundo não ser capaz de fazer grande coisa com isso.