Visão Empresarial
Você realmente sabe o limite da sua capacidade profissional?

Subestimar

Eu tenho convivido nos últimos anos com muitos profissionais dos mais variados setores e segmentos de mercado, mas uma coisa que não muda, independentemente do tamanho da empresa, do mercado onde ela trabalha e do perfil do cliente é que, invariavelmente, mais cedo ou mais tarde você encontra um profissional que não tem a menor noção do quanto pode realizar ainda na carreira e que, literalmente, está deixando de aproveitar grandes oportunidades por subestimar os seus limites e por estabelecer uma régua de desempenho extremamente abaixo do que realmente pode.

Insegurança

Por que as pessoas agem assim? Alguns vão dizer que isso é uma questão de ser acomodado, de não querer mais nada na vida, porém na medida em que eu converso com as pessoas tenho percebido que chega um momento na vida em que a insegurança aparece e a pessoa já não tem tanta certeza assim do que quer e principalmente do que deve fazer. Por isso, a minha recomendação de hoje é para que todas as vezes que você tomar uma decisão para sua carreira, para sua vida, pense apenas num único detalhe: você está confortável com o que está fazendo e está decidindo?

Convicção

Se a resposta for sim, ainda que você erre não terá problemas com arrependimento. Agora, se você não tem esse conforto, não tem essa convicção, tenha certeza de que já está no caminho errado. O segredo é sempre buscar a convicção, ainda que seja para praticar o maior erro da sua vida. Pense nisso!