em

Ponta Grossa recebe aporte de R$ 3,5 mi para Lago de Olarias

A  Prefeitura de Ponta Grossa confirmou, no final da tarde dessa terça-feira (15), o repasse de mais R$ 3,5 milhões para a realização da última etapa do Lago de Olarias. A confirmação ocorreu durante uma reunião interna, na presença de representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu), técnicos da Prefeitura de Ponta Grossa, prefeito Marcelo Rangel e o deputado estadual Hussein Bakri.

Os recursos são oriundos de emenda do parlamentar. Segundo ele, a verba já está disponível em conta, e o próximo passo será a apresentação do projeto do Município para a Sedu Paranacidade. “São recursos a fundo perdido, e agora a Prefeitura apresenta o projeto e, uma vez autorizada licitação, poderão ter continuidade as obras. Agora depende só do trâmite burocrático para os próximos dias”, disse o deputado.

Segundo a Prefeitura, esses recursos serão investidos na instalações dos gabiões, que são estruturas de contenção colocadas à margem do lago para evitar a erosão e, em seguida, deve ocorrer o enchimento do Lago.

Arquivo DC
Nova etapa será para controle de erosão e enchimento do Lago

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.