em

Caminhão atravessa ‘Souza Naves’ e invade escola municipal

Desgovernado, um caminhão bitrem carregado com adubo atravessou a avenida Souza Naves e invadiu a escola municipal Professora Zeneida de Freitas Schinnermann, no bairro Periquitos, na tarde do último domingo (1) em Ponta Grossa. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) explica que o acidente aconteceu quando o motorista do veículo parou do outro lado da pista e desceu em um posto de combustíveis para lanchar. De acordo com a polícia, o condutor teria deixado o caminhão ligado e sem o acionamento do freio.

 

Fábio Matavelli
Parte da quadra esportiva da Escola Zeneida ficou destruída

 

Outro motorista que parou ao lado, percebeu que o bitrem estava começando a se movimentar e correu para alertar o motorista. No entanto, o caminhão já estava atravessando a avenida e, logo em seguida, invadiu a escola. Com o impacto, o alambrado da escola e a quadra de esportes foram destruídos. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Suspensão

Por conta do acidente, as aulas na escola foram suspensas na segunda-feira (2). De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, até a manhã de segunda, a pasta aguardava a realização do transbordo da carga e, por seguinte, a retirada do caminhão que ainda estava no local. Após este trabalho, a Defesa Civil fará uma vistoria na estrutura da escola.

Ainda segundo a Educação, as salas de aula e demais estruturas da escola não foram atingidas, no entanto, as equipes de engenharia farão uma avaliação da estrutura da quadra esportiva para verificar o que precisará ser desmontado. A Prefeitura acionará na Justiça o responsável por causar o acidente para que se responsabilize com as despesas da reforma da instituição. As aulas deverão voltar ao normal nesta terça-feira (3).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.