em

Com o tema ‘superar a violência’, Campanha da Fraternidade é lançada

A Campanha da Fraternidade, lançada oficialmente em todo o Brasil na quarta-feira (14), traz como tema neste ano 'Fraternidade e superação da violência', tendo como lema 'Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)'. A campanha, que é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem como principal objetivo despertar a solidariedade de todos os seus fiéis e também da sociedade brasileira, em um problema que envolve a todos, buscando assim uma solução para resolver esses determinados problemas.

De acordo com o bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Sérgio Arthur Braschi, é muito importante trazer o tema da violência para a campanha por se tratar de uma realidade que já estende por muitos anos.

"A violência é muito presente na sociedade brasileira. O nosso país responde por mais de 13% no número de assassinatos. E não se trata apenas da violência direta, como o  assassinato de pessoas, por exemplo, mas também da cultura de violência, onde nós acabamos achando normal os crimes por motivos cometidos por motivos fúteis. A igreja católica, mais uma vez, vê este tema para trabalhar o tempo de conversão e propor a reflexão sobre um assunto forte que está presente em nossa vida", disse o bispo durante o lançamento da campanha em Ponta Grossa, realizado na casa diocesana Icthus, na manhã de quarta (14).

Foto: José Aldinan

Foto: José Aldinan

Foto: José Aldinan

Foto: José Aldinan

Foto: José Aldinan

Foto: José Aldinan

Foto: José Aldinan

Foto: José Aldinan

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.