em

Funcionários de farmácia fazem doações a entidades

As farmácias Panvel de Ponta Grossa realizaram, neste mês, a entrega de mais de 500 kits de Natal para idosos e crianças em quatro instituições sociais da cidade. Os kits, contendo produtos de higiene e perfumaria, foram disponibilizados para o asilo São Vicente de Paula, o lar das Vovozinha Balbina Branco, a Colmeia Espírita Cristã Abigail e o núcleo promocional Pequeno Anjo.

De acordo com a gerente da loja vila Estrela, em Ponta Grossa, Carine Camargo, os itens foram arrecadados nas duas lojas. “Em época de Natal, a empresa vende kits para presente, e convidamos os clientes a doarem para as instituições sociais”, explica Carine, acrescentando que outras ações como essa ocorrem ao longo de todo o ano.

Em cada município onde as farmácias estão instaladas, uma instituição hospitalar é selecionada para que, ao longo de um ano inteiro, sejam feitas arrecadações que possam colaborar com a aquisição de equipamentos e melhorias no atendimento ao público.

Desde o ano passado, por exemplo, as duas lojas Panvel existentes em Ponta Grossa convidam os clientes a cederem parte do troco nas compras para doações ao Hospital da Criança João Vargas de Oliveira. De acordo com Júlia Silvério, gerente da loja no Centro, em 2017 o projeto permitiu arrecadar cerca de R$ 4 mil para o uso do hospital na compra de cobertores, roupas de cama e pequenos reparos. O cheque simbólico foi entregue no início de 2018 e o projeto tem continuidade. Os valores arrecadados neste ano devem ser conhecidos em 2019.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.