em

12º JEEM contam com 84 escolas e 3.464 alunos inscritos

 

Com oitenta e quatro escolas confirmadas e 3.464 alunos inscritos os 12º Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) serão desenvolvidos entre os dias 19 e 28 deste mês de outubro, uma promoção da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) e da Secretaria Municipal de Educação. Já consolidados no calendário ponta-grossense, os JEEM contam com 76 escolas e 2.821 atletas inscritos nas modalidades esportivas, enquanto a maratona intelectual registra 84 escolas e 643 alunos participantes.

“A proposta de integrar os estudantes da Rede Municipal de Ensino é uma incontestável realidade, temos professores de Educação Física em todas as escolas municipais, com trabalho intenso de iniciação esportiva que se reflete nos resultados obtidos por nossos pequenos atletas nos JEM, competindo em igualdade de condições com as escolas estaduais e particulares”, destaca o presidente da Fundesp, Marco Antonio Macedo.

As disputas dos JEEM acontecem em três faixas etárias nas modalidades de atletismo, futsal, minibasquete, minifutsal, minihandebol, minivôlei, queimada, tênis de mesa, xadrez, festival de inclusão e a maratona intelectual. As dimensões das quadras e as regras são adaptadas à faixa etária dos participantes, com as sessões técnicas programadas para esta quarta-feira, dia 11, a partir das 13 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira.

O boletim com a programação completa dos 12º JEEM estará sendo divulgado na próxima terça-feira, dia 17, após as 16 horas, enquanto a abertura oficial acontecerá no dia 21, às 15 horas, no “Oscar Pereira”, com o desfile dos atletas e o cerimonial olímpico.

Informações mais detalhadas poderão obtidas no site da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através deste endereço eletrônico: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/fundesp/campeonatos/jeem.

Divulgação
O boletim com a programação dos 12º JEEM será divulgado na próxima terça-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.