em

132 servidores municipais de Prudentópolis receberam auxílio de forma ilegal, aponta TCE

Levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) em parceria com a Controladoria-Geral da União aponta que em nos 23 municípios dos Campos Gerais, chega a 1.034 o número de servidores de prefeituras que podem ter recebido indevidamente o auxílio emergencial do governo federal em decorrência da pandemia da covid-19. Segundo o TCE,  a Prefeitura de Prudentópolis conta com 132 servidores em listagem. 
A Prefeitura de Prudentópolis, por meio de nota, informou que,  “antes mesmo do apontamento pelo Tribunal de Contas, o Município já havia identificado casos de recebimento irregular do auxílio por alguns servidores, os quais já foram notificados a devolver os recursos à União caso já tenham sido recebidos ou a cancelar seus cadastros caso ainda não tenham recebido. Caso o Tribunal de Contas aponte algum eventual nome de servidor que ainda não tenha sido identificado pelo Município, o procedimento a ser adotado será o mesmo com o mesmo rigor”, aponta. 

Paraná 
Em todo o estado, o levantamento aponta que 10.648 servidores de 388 prefeituras podem ter recebido indevidamente o auxílio emergencial do governo federal, num montante que chega a R$ 7,3 milhões. Não está afastada a possibilidade de que os servidores supostamente beneficiados possam ter sido vítimas de fraude, o que será investigado em âmbito federal. "Estamos trabalhando para inibir a realização de novos pagamentos indevidos, estimular a devolução dos valores já recebidos pelos servidores e colaborar com a identificação de possíveis fraudes, por meio da utilização não autorizada de CPFs de servidores por outras pessoas", afirma o coordenador-geral de Fiscalização do TCE-PR, Rafael Ayres.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.