em

23º Show Tecnológico de Verão acontece esta semana em Ponta Grossa

Há 23 anos, a Fundação ABC – instituição de pesquisa agropecuária que tem como mantenedoras as cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal – realiza o Show Tecnológico, evento que apresenta novidades, tira dúvidas e prepara os produtores rurais para a próxima safra, neste caso, a de verão. Serão dois dias de atividades, 19 e 20 de fevereiro, que acontecerão no Campo Demonstrativo e Experimental, em Ponta Grossa.

Gerente de Negócios Agrícolas da Frísia, Marcelo Cortês Cavazotti conta que a cooperativa estará no evento com um estande da Sementes Batavo, uma das mais tradicionais do mercado e que ajudou a disseminar a cultura do plantio direto no país. "Vamos mostrar todo o projeto de beneficiamento de sementes, além de apresentarmos o portfólio dela, como multiplicadora de sementes de grandes players. Há muita tecnologia embarcada na semente atualmente, com muita qualidade embutida".

O gerente técnico de Pesquisa da Fundação ABC, Luís Henrique Penckowski, comemora o crescimento que o Show Tecnológico de Verão conquistou, com mais expositores e empresas parceiras. "É um evento para o produtor, o agrônomo, o estudante buscarem informações técnicas", conta.

Entre as palestras, destaca-se um tema que está incomodando os produtores, sendo a Fundação ABC a primeira instituição a identificá-la no Paraná: a erva daninha Amaranthus hybridus, resistente a defensivos e que compete nas lavouras com a soja. Outro assunto é a identificação do sistema de cultivo, ou seja, quais os desafios em inserir mais uma cultura na safra, os custos e os benefícios.

Além disso, dentro do evento haverá um espaço para discutir a pecuária de leite e a apresentação do sigmaABC, plataforma que integra as informações dos agricultores (fazendas, talhões, máquinas e implementos, custos de produção), das cooperativas e de seus técnicos.

Serviço
23º Show Tecnológico de Verão
19 e 20 de fevereiro
Rodovia PR-151, Km 318, Ponta Grossa (PR)
Entrada gratuita

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.