Economia

2ª edição da pesquisa do CDEPG necessita da colaboração dos empresários

Estudo visa levantar dados para auxiliar setores impactados pela Covid-19

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), através da Câmara Técnica Permanente de Comércio e Serviços realiza até a próxima terça-feira (26), a 2ª edição do estudo dos impactos das medidas de contenção da Covid-19 nos setores produtivos de Ponta Grossa.

O intuito é fazer um mapeamento comparativo e embasar um relatório com sugestões de soluções para a retomada pós-pandemia ao poder público. A baixa adesão dos empresários preocupa os organizadores do estudo, pois uma pequena quantidade de formulários preenchidos prejudica a amostra da pesquisa.


O coordenador da Câmara Técnica Permanente de Comércio e Serviços, Felipe Souza Podolan, explica que a 2ª edição da pesquisa visa a municiar o Conselho com dados que além de demonstrar o cenário atual, servirá para comparar o comportamento da economia entre os períodos estudados e assim, dar um retorno para a sociedade.

"Precisamos da colaboração dos empresários, precisamos que eles respondam a pesquisa, sob pena de termos que prorrogar o prazo, ou mesmo realizar a avaliação com um número inferior do necessário para que tenhamos um alto índice de confiabilidade no estudo", aponta Podolan.


A pesquisa conta novamente com a parceria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através do Núcleo de Economia Regional e Políticas Públicas (Nerepp), do Departamento de Economia.

Augusta Pelinski Raiher, pesquisadora do Nerepp. "Com os resultados obtidos nesta fase, teremos como comparar os períodos e avaliar os setores que já reagiram e os que necessitarão de mais atenção", elucida Augusta.

O questionário pode ser respondido até as 23h59 da próxima terça-feira, dia 26 de maio.