em

30% dos beneficiários não pegaram o ‘Cartão Comida Boa’, em Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, 8.415 cartões do programa ‘Comida Boa’ serão devolvidos para o Governo do Paraná, após não serem retirados pelos beneficiários. O cartão é um auxílio emergencial, no valor de R$ 50, que permite a compra de alimentos da cesta básica em comércios credenciados e foi destinado para famílias cadastradas no CadÚnico, trabalhadores autônomos e informais e Microeemprendedores Individuais (MEIs).

Segundo dados fornecidos pela prefeitura, dos 28 mil cartões disponíveis em Ponta Grossa, 16.071 foram entregues para os cadastrados no CadÚnico, 2.345 para trabalhadores informais e 874 para os MEIs.

As entregas do benefício seguiram até dia 30 de junho e estão encerradas. A terceira e última parcela de R$ 50 estará disponível ainda nesta semana para ser usada nas compras por alimentos.

Dinheiro

Questionado sobre para que seria usado o dinheiro que foi devolvido através das devoluções dos cartões, o Governo do Estado respondeu que “os valores são do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza. Se não usado, continua no fundo para ser aplicado em programas já previstos no fundo”, diz a nota.

Paraná

A Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab) do Paraná informou que irá receber das prefeituras 215 mil cartões que não foram utilizados. Ao todo, o Estado disponibilizou 1 milhão de cartões. O governo ainda avalia se o programa poderá ser ampliado ou prorrogado, mas diz que ainda não há uma decisão sobre o assunto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.